Você já usa a cibercultura?

A dinâmica da comunicação.


A cibercultura é a dinâmica da comunicação que surgiu com o desenvolvimento da tecnologia, principalmente com o avanço da internet.


Cada vez mais, o mundo vai modernizando e se você não acompanha o que está acontecendo, fica para trás.


Não sei quem escreveu um texto sobre a transformação digital, mas falava assim: O e-mail complicou a vida dos correios; O Uber complicou a vida dos taxistas... Uma reflexão sobre as mudanças.


Há anos, quando o aluno para fazer um trabalho na escola, ia a biblioteca fazer um compilamento do assunto e precisa achar vários livros para isso. Imagina o tempo perdido apenas procurando livro sobre o assunto. Hoje, você entra na internet, em algum site de pesquisa e tem uma imensidão de páginas para ler e fazer o trabalho, ou seja, não perde tempo.


Então, a cibercultura, acompanha o espaço virtual, criada para ter interações com outras pessoas. Acredito que você já usa algumas, como whats app, Instagram, Facebook, Youtube, dentre outras.


As interações por meio digital está cada vez mais acessível. Sua facilidade é algo que encanta. Você pode estar no Brasil e conversar com alguém que está longe, como no Japão, por exemplo.


A cibercultura traz a forma como a humanidade apresenta sua cultura e comunicação, através do espaço virtual, onde há interconexão, criação de comunidades virtuais e inteligência coletiva.


Com uso das redes sociais, as pessoas estão cada vez mais conectadas. Trocando experiências em comunidades virtuais com mesmo interesse. A aprendizagem se tornou mais acessível, pois você pode estudar em casa com cursos no modelo EAD.


As interações do consumidor com a marca nas redes sociais ajudam a promover o crescimento e longevidade do negócio. Empresas ou profissionais que não se adaptam a cultura digital podem ter dificuldade para desenvolver seus produtos e serviços.


Mesmo para quem prefere ser empregado, há muitas empresas já se adaptando ao recrutamento online. É comum agora ter conversas virtuais de negócios e alguns processos seletivos já começa pela análise de seu perfil nas redes sociais.


Entender como usar as redes sociais está cada mais importante. A tecnologia vem mudando a forma de apresentar produtos e serviços. Você consegue consultorias a distância, comprar algo que precisa online, interagir com pessoas online por aplicativos de vídeos em tempo real.


Seja para interagir por motivos sociais ou para desenvolver algum projeto pessoal ou profissional, há muitas possibilidades e cabe a você se escolher qual das ferramentas o beneficia de alguma forma.

Qual ferramenta da cibercultura você utiliza?



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo