top of page
  • kelreis

Veja o objetivo do Marketing Pessoal!

Empodere a sua marca.


Muitas pessoas quando falam sobre marca lembram de empresas, mas o empoderamento pessoal também é benéfico para a pessoa, sendo um profissional ou representante de uma empresa.


Ou seja, há a marca empresarial e a marca pessoal. O marketing pessoal está ligado a marca pessoal.


Por que usar o marketing pessoal?


Porque você usa estratégias com ferramentas de marketing tradicional focando na promoção pessoal. Você promoverá o seu nome e a sua imagem profissional, gerando mais interesse e influência para as outras pessoas.


Deixar a sua imagem atraente vai além do que uma imagem profissional. Pessoas que cuidam da sua imagem conseguem conectar mais com as pessoas ao redor, tem uma network muito forte.


Os benefícios para investir no marketing pessoal são:


Atrair atenção para o seu trabalho.


Você sabia que ter atenção sobre o seu trabalho aumenta o seu valor no trabalho? Isso facilita ganhar o seu espaço no mercado e enxergar você como um excelente profissional. Além disso, muitos empregadores estão olhando as redes sociais do candidato antes de contratar.


Mostrar as suas competências.


Qualquer canal que usa mostra quais as suas competências. E isso pode favorecer você! Quem entra no seu canal consegue perceber como você é, o que faz, como se comporta.


Conquistar a confiança dos clientes e empresas.


Sua postura, a forma de vestir, a sua comunicação gera confiança para novas oportunidades. Pense em como você quer ser lembrado pelas pessoas e empresas.


Futuramente elas podem indicar ou até determinar uma possível oportunidade interessante a você, mas vai depender de como você as faz sentir.


Sua marca pessoal precisa ser fortalecida. Pense em como se posiciona nos lugares, como se veste, se cuida. Mesmo quando não está trabalhando. Aliás, nos lugares em que você está tranquilo é que as pessoas notam como você realmente é.


Quais passos seguir?


1 Pense em quais são os seus valores e propósitos.


Se você valoriza a família, você vai querer ser um ótimo pai. Cuidará da sua esposa. Estar em encontros familiares é importante para você, por isso arrumará tempo para desfrutar disso.


E qual o seu propósito? O que faz você querer viver? Qual a sua paixão na vida?

Se você ama movimento, não vai trabalhar em um escritório. Pense no que gosta e coloque isso na sua vida, trabalhe com isso.


2 Quem é você?


Se conhecer é importante. Conheça os seus pontos fortes e fracos. Analise o que é bom e procura algo para melhorar os pontos fracos.


Quando você se conhece, fica mais fácil criar planejamento da sua rotina, visualizar o que o motiva em situações difíceis.


3 Use as redes sociais.


A internet é muito ampla. Você pode criar conexão com muitas pessoas, mesmo estando a quilômetros delas!


Escolha aquelas que mais gosta e interaja. Coloque o que gosta, o que faz, compartilha informações estratégias para as pessoas perceberem os seus pontos fortes.



Como está o poder da sua marca?



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page