• kelreis

Vamos economizar na obra?!

Que tal um gesso?


O gesso é um material presente em quase toda obra de construção civil. É um material indispensável para o acabamento de tetos e revestimento de forros, podendo ser empregado também como parede. Portanto, o gesso é muito versátil, não se limitando apenas a servir como acabamentos ou detalhes decorativos.


Tipos de gesso existentes no mercado


Gesso tradicional

É o mais barato e simples do mercado, sendo ideal para quem deseja economizar na construção ou na reforma. Ele é indicado para ambientes menores, e sua instalação é feita com fixações através de arames galvanizados. 


Gesso acartonado

Está entre os mais utilizados para a instalação de forros e tetos. A durabilidade do produto compensa o preço superior, uma vez que ele não fica amarelado e é bem mais resistente.



As sancas de gesso é uma modalidade de decoração extra, já que ela é definida como uma moldura que fica entre a parede e o teto. Elas podem ser divididas em cinco estilos: aberta, fechada, ilha, invertida, rasgo de luz e podem ter ou não iluminação. 


A compatibilização com a instalação hidráulica e elétrica ajuda também na questão da estrutura e distribuição dos mesmos no ambiente.


#kelreis #teto #parede #designdeinteriores #design #construir #morar bem


Referências

https://www.galvaminas.com.br/blog/conheca-os-diferentes-tipos-de-gesso/

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/4309844/como-escolher-entre-os-diferentes-tipos-de-gesso



 

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo