top of page
  • kelreis

UM PASSO SIMPLES PARA SABER AONDE VAI SEU DINHEIRO

Você fica contando os dias para receber o salário?


Diga-me, a sua relação com o dinheiro é boa?


Um segredo para fazer as pazes com o dinheiro é saber com o que gasta.



Você ainda corre atrás do dinheiro?

Parece bobagem, mas muitas pessoas se perdem no controle financeiro e sempre dizem não sei o que acontece, o dinheiro não dura até o fim do mês. Se você já passou por isso, sabe como é doloroso ver as contas chegando e descabelando por não saber como irá pagar.


A primeira coisa é identificar o quanto entra e o quanto sai. Tenha uma caderneta ou anote no bloco de blocos de seu celular tudo que você gastar no mês. Absolutamente tudo, pode ser R$0,10(dez centavos) no xerox, mas anote! Ao final de um mês, você irá sentar e ver o que está fazendo. Nesse momento, você percebe que há coisas que podem esperar, como uma roupa que não era urgente ou um lanche que você pode comprar em casa ao invés de comprar na padaria.


Após somar tudo que gastou você vai subtrair pelo que está entrando. Espero que tenha visto alternativas como a que eu mencionei logo em cima. Se não, você precisará de uma segunda fonte de renda.


Na verdade, se você já teve uma educação financeira, este é um segredo para que em momentos de crise, você não passa aperto, porque se uma renda falhar a outra cobre. Então, veja quais as formas que têm para ter mais lucro do que dívida. Seja um emprego melhor, investir em renda ativa. Pense bem no que você pode fazer para aumentar a renda e ter mais lucros.


Seja em um caderno ou no computador faça seu controle! Quando comecei, agradecia quando conseguia pagar tudo, depois que aprendi a controlar minhas prioridades e fazer reserva, o tempo tornou meu aliado. Hoje, posso guardar um pouco e ainda programo minhas despesas.


Desejo que você entenda isso e que na próxima crise, você possa ter feito as pazes com o dinheiro.


#dinheiro #correratrasdodinheiro #ganhardinheiro #fugirdacrise #crise #bensativo #renda #kelreis

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page