Sabe quais as principais áreas do Design?

No mundo de hoje você com certeza tem contato com o Design.


O design é uma área promissora e cresce cada vez mais.


As três principais áreas são: o gráfico, o digital e o industrial. Dentro das áreas os profissionais especializados atuam de modo a ajudar na criação de produtos ou serviços, aceitáveis e funcionais.


Por exemplo, o telefone tem padrões de design, por isso que você pode trocar de smartphone à vontade e mesmo assim consegue entendê-lo e usar seus mecanismos. O ícone da chamada é o desenho de um telefone, o que muda de um telefone para o outro é a cor, se tem borda ou não.


Hoje, as redes sociais estão em alta. Você pode estar lá para gerar conexão ou para alavancar seu profissionalismo, sendo ele para você mesmo ou para uma empresa.


O que importa é que sabendo usar o design digital, você consegue gerar conexão mais facilmente, trair clientes, aumentar vendas, dentre vários outros objetivos. Por isso, a arte digital ou arte gráfica se torna importante, você tem pensar nos detalhes sem exagerar, mas que chama atenção.


O Design áudio visual é bem requisitado nas mídias, afinal na maioria das plataformas o uso de imagens ou vídeos é essencial.


A arte gráfica pode ser usada no digital ou não. Um exemplo no seu uso sem ser no digital são os folders que você vê por aí, as embalagens das lojas que frequenta, a estampa da sua roupa.


No design industrial também há vários nichos. Pode ser design de jóias, design de móveis, design de interiores, design industrial (desenhos de peças para equipamentos ou máquinas), dentre outras.


Há vários nichos de Design, estes três são os que mais crescem, mas há outros nichos também. O que importa é que o design ajudará você a chegar aonde quer e quando você o alinha ao marketing, seja ele pessoal ou profissional, aí fica melhor ainda!


Lembre-se Design vai além de estética, Design também é funcionalidade!


Você gosta de design?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo