• kelreis

Que tal um abacaxi?

Seja a fruta ou na sobremesa ou no suco o abacaxi trás benefícios para a saúde.


A bromelina auxilia no processo de digestão, aumentando os efeitos das enzimas digestivas tripsina e pepsina. Sendo assim, o consumo regular da fruta faz com que os alimentos sejam facilmente absorvidos pelo intestino delgado.


A variedade de minerais e vitaminais presentes e enzimas, como a bromelina auxilia no aumento da imunidade. Tem bastante água, o que beneficia o funcionamento dos rins e as fibras ajuda o intestino funcionar melhor.



Como prefere o abacaxi?

O abacaxi pode ser consumido in natura ou industrializado, sob a forma de fatias ou pedaços em calda, pedaços cristalizados, passa, picles, suco,xarope,geleia,licor, bebida fermentada,vinagre e aguardente. Todavia, os principais produtos são as fatias ou pedaços em calda e o suco. Com o suco do abacaxi, podem ser preparados refrescos,sorvetes,cremes, balas e bolos. Como subprodutos da industrialização do abacaxi, obtêm-se álcool,ácido cítrico(citrato),ácido málico,ácido ascórbico(vitamina C),bromelina (enzima proteolítica que entra na composição de diversos medicamentos) e rações para animais; do restante da planta, são aproveitados, industrialmente, as fibras e o amido. O suco do abacaxi contém cerca de 12 por cento de açúcar e 1 por cento de ácidos orgânicos (principalmente ácido cítrico); é considerado boa fonte de vitaminas A e B1, bem como razoável fonte de vitamina C.


#kelreis #fruta #comerbem #abacaxi


Referências

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/12/01/abacaxi-melhora-a-digestao-e-aumenta-a-imunidade-veja-9-beneficios.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Anan%C3%A1s


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo