
Qual é a sua marca?
A internet ajuda-nos a criar conexão.
O mundo vem evoluindo muito a tecnologia. Há uns anos para comunicar com alguém do Japão, enviava uma carta que demorava meses para chegar lá e outros meses para receber outra com notícias. Porém, a internet nos possibilita comunicar em tempo real.
As redes sociais estão cada vez mais sofisticada e com muitas possibilidades, desde gerar uma conexão até uma renda profissional. Seja você uma empresa ou uma pessoa e independente do seu principal motivo de estar nas redes sociais, ter uma marca é preciso!
Acredito que pensar em uma marca comercial vai ajudar você a entender mais. Se eu falar uma maçã mordida, quem você lembrou? Apple, certo?!
Independente de seus objetivos, ter uma marca forte significa construir uma identidade forte, onde consegue transformá-la em uma imagem para ser lembrada pelas pessoas para ter conexões com ela.
Ou seja, se você está online, mesmo que seja apenas para criar conexão e comunicar com outras pessoas, elas vão entender o que você é pelo que você transmite.
No EUA, já é comum avaliadores de RH acessar o perfil do candidato para sair se vale a pena convidá-lo para uma entrevista. E aqui no Brasil, as empresas já estão adaptando a essa prática.
Já para uma empresa, ser lembrada gera lucratividade. Porque um cliente vai a sua loja ao invés de ir em outra?
Além do mais, a forma como as outras pessoas nos vê é importante. Ter uma marca, não é só um nome, as pessoas lembram da sua característica, dos seus pontos fortes e de como as faz sentir. Isso determina se você é lembrado ou não.
Você já pensou qual a marca que esta deixando?
