• kelreis

Por que tentar construir uma marca pode te levar a falência!

Sem estratégias você se perde no caminho.




Fechar a empresa, renovar ou mudar de nicho?

O fechamento de uma empresa é algo que todo empreendedor quer evitar. No entanto, se alguns cuidados não forem tomados, a falência pode bater à porta e, depois disso, pode ser tarde demais para tomar uma atitude.


Quem é empreendedor sabe que não existe fórmula mágica para um negócio dar certo. Mas é possível diminuir bastante a probabilidade de falência. Os empresários que sobrevivem aos primeiros e mais turbulentos anos do negócio apontam a capacidade empreendedora, a logística operacional e as habilidades gerenciais como fatores primordiais para o sucesso.


Uma das necessidades empreendedoras é ter visão do negócio, você pode começar pequeno e vislumbrar seu crescimento.


Aliás quem começa já pensando vou ver no que dá, não é um bom começo, provavelmente irá falhar, pois quando alguém fala vou tentar, ela não faz, porque atrás disso está uma crença limitante que pode ser por uma questão financeira ou por não acreditar na sua capacidade.


Então, a primeira coisa a pensar quando você quer empreender é saber qual o seu nicho e seu subnicho de mercado. E com isso, você irá analisar estas opções:

Como está o mercado no nicho que você escolheu?

Quais serão seus recursos para desenvolver seu empreendimento?

Precisará contratar pessoas qualificadas?

Você está ignorando o mercado?

Sabe o que os clientes procuram?

Como será o marketing de seu empreendimento?

Como está a sua comunicação?

Você está preparado para as mudanças no mercado?

Qual o nível de sua resiliência?


Após determinará quais as estratégias para seu empreendimento, se não, as contas chegam, o lucro não será suficiente para cobrir as despesas e a crise financeira aperta e seu sonho vai embora.


Bibliografia


10 principais motivos que levam uma empresa à falência. Acessado em http://marcusmarques.com.br/pequenas-e-medias-empresas/motivos-que-levam-uma-empresa-falencia/, 20-02-2019, as 9h41.


5 motivos que levam os empreendedores ao fracasso. Acessado em https://exame.abril.com.br/pme/5-motivos-que-levam-os-empreendedores-ao-fracasso/, 20-02-2019, as 9h53.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo