top of page
  • kelreis

Por que cuidar da pele no frio?

Tenha uma pele saudável e linda em qualquer estação!


As mudanças no clima podem fazer alterações na pele, alterando a sua sensibilidade, hidratação e capacidade de renovação celular. Principalmente, quando há mudança drástica de temperatura, pois há mudança no ph da pele.


É tão bom um banho quente no inverno, certo?! Porém, este hábito mais a baixa umidade do ar aumenta mais a sensação de ressecamento na pele, seja em épocas quentes ou frias.


Um dos indícios de ressecamento na pele é coceira e irritação na pele. Principalmente para aqueles com pele sensíveis. Então, capriche na hidratação!


Então, como ter uma pele linda no inverno?


1 Hidrate bem!


Nosso corpo é complexo. O que você ingere pode interferir no aspecto da pele. Por isso, beba muito água, ela é importante para as funções do nosso corpo e faz parte da hidratação da pele.


2 Alimente-se bem.


Alimentar bem significa saber qual proporção é adequada para ter energia para suas funções e saber escolher os alimentos com qualidade. Se você faz uma ingestão exagerada de gordura por exemplo, a sua pele pode gerar acne.


As vitaminas A, E, C e D são ótimas para a pele, capriche no consume de legumes e frutas, tais como frutas cítricas, ovo, abacate, cenoura.


3 Tenha um ótimo hidratante para o rosto e corpo


Tenha o hábito de usar um creme diariamente, um para o rosto e outro para o rosto. Isso porque há diferença entre a pele do rosto com a do corpo, não é recomendado usar o creme do corpo no rosto.


Um bom cosmético ajuda a mantém a hidratação da pele, opte por aqueles com ácido hialurônico, ômegas. Há vários tipos, água micelar, exfoliante, cremes hidratantes, óleos corporais, você pode escolher um que seja mais viável para você!



Tenha uma pele bonita em todas as estações.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page