top of page
  • kelreis

O que não te contam sobre controle financeiro

Queira ser próspero e não rico!


Muitas pessoas acham que ser rico é a melhor coisa do mundo! Mas não adianta ter R$1.000.000,00(um milhão) na conta e não conseguir levantar da cama.



Quanto dinheiro você guarda?

Quando se pergunta, quanto você ganha? A maioria das pessoas está com a responta na ponta da língua, mas quando se pergunta, para onde está indo seu dinheiro? Elas ficam perdidas.


Na maioria das vezes, são aqueles gastos pequenos que passam despercebidos e todo dia de pouquinho em pouquinho o dinheiro foge de você!


São os pequenos detalhes que lhe roubam a atenção, te distraem e quando você percebi já acabou o dinheiro. Você alguma vez passou por isso?


Nunca alguém conversou comigo sobre finanças. Ah... Como gostaria de voltar no tempo e falar para mim mesma o que sei hoje. Bem, vamos recuperar o tempo perdido, certo?! E você não passará pelo que passei se seguir minhas dicas.


Quando eu era mais nova, nem pensava em finanças, gostava o dinheiro comigo, comprando roupas, sapatos. Um dia, percebi que as lojas entravam em promoção na mesma época e era muito melhor comprar em promoção, porque conseguiria adquirar acessórios de qualidade por um preço melhor. Aí surgiu a ideia de dividir um pouco do meu salário e reservar uma parte para compras! Quando surgisse a promoção eu tinha dinheiro, comprava várias peças, ficava feliz da vida e sem dívida!!!


E passei a fazer isso com várias outras coisas! É claro que no princípio não tinha muita noção, havia mês que só sobrava R$5,00 (cinco reais)...


Entenda que:

1 - Você precisa identificar aonde seu dinheiro vai;

2 - Crie sua lista de desejos para identificar suas prioridades;

3 - Com a identificação dos gastos e sua lista de prioridades você verá o que pode esperar;

4 - Quando for gastar pergunte, estou precisando? É necessário? Isto é um gasto ou investimento?

5 - Pague-se primeiro, tenha uma reserva para emergências, para seus investimentos e o que sobrar divida o gasto de acordo com suas necessidades em categorias;

6 - Se depois de ter identificado todos os seus gastos e você achar que complicado fazer tudo o que disse, provavelmente você só tem uma renda. Aprenda a ter várias rendas para que você possa se equilibrar quando uma delas faltar por algum motivo.


Pode parecer bobagem, mas nada é estável. É uma ilusão acreditar que pode controlar tudo. Há pessoas que vão toda animada para o trabalho, se empenharam por 10 ou 20 anos e de repente recebem a notícia que a empresa irá fechar as portas... então, o que você faria se fosse com você?!


Liberdade financeira é poder escolher o que quer, aonde vai e com quem quer estar. E o melhor de tudo fazer o que realmente gosta!


Se há um desiquilíbrio é porque você ainda não aprendeu algo. Mas se você estiver disposto a aprender, acredite, valerá a pena!


Não sabe por onde começar?! Que tal adquirir este mini e-book que fiz e uma planilha que calculará tudo automático para você passar seu tempo com coisas boas, desfrutando a companhia de pessoas maravilhosas, menos chatas e de contra partida ainda ficar fora do vermelho?! Acesse https://pages.hotmart.com/a14083117s/o-que-nao-te-contam-sobre-como-enriquecer-com-o-controle-financeiro


Quer ter uma pouco mais de noção sobre o que compartilho? Vá na aba Arquivos e baixe gratuitamente o e-book sobre finanças.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page