O que não te conta sobre marketing!

Marketing vai além das vendas.


Quando si fala marketing, a maioria responde venda.


Mas, si eu não sou nenhum vendedor, não presto serviços por quê vender?!


Sabe, todos nós vendemos. Quando você conheceu aquela pessoa que vive, você vendeu a ideia de que você seria um ótimo parceiro para ela, da mesma forma que a outra pessoa, te vendeu a ideia que ela, era a melhor escolha para ser seu parceiro! Talvez você fez uma entrevista de emprego e vendeu a ideia de que era a melhor profissional para o cargo disponível, entendeu?


Entenda bem isso:


Marketing é sobre criar uma marca (pode ser uma empresa ou uma pessoa), realizar estratégias para gerar valor as outras pessoas, e consequentemente ter lucratividade.


Hoje em dia, nós temos duas vidas: a real e a digital. No digital, é preciso saber alavancar o seu perfil para ter conectividade. Mesmo que você não ofereça nenhum produto ou serviço, o que você transmite gera conexão, o que permite você conhecer novas pessoas ou até mesmo lugares através de experiências de outras pessoas.


Vou te dar um exemplo do youtube. Quando você faz um conteúdo bacana e tem muitos seguidores, o youtube disponibiliza a monetização, se você quiser, você configura o seu perfil, aí o youtube coloca vídeos de anúncios nos seus vídeos, quando as pessoas assistem os seus vídeos e essas propagandas também, você recebi por isso. Esta é uma das formas de ter lucratividade, mesmo que você não ofereça produtos ou serviços.


Independente de estar pensando nisso ou não, se está nas redes sociais, é claro que você quer conectar e ter um perfil convidativo que gera conexão, é importante entender o que é marketing e um pouco de design visual, afinal as plataformas funcionam com base neles. Pense nisso!


Como está o seu perfil nas redes sociais?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo