Não tire a casca da abobrinha!

Veja os benefícios da Abobrinha.


No Brasil, é comum encontrar a abobrinha paulista e italiana, ambas possuem uma característica nutricional muito parecida com textura macia e sabor leve adocicado.


A abobrinha pode ser consumida totalmente, ou seja, a polpa, casca e sementes. Assim, você pode diversificar muito bem nas preparações de suas refeições. Pode usá-la em saladas frias, refogada ou até como aperitivo.


Por exemplo, na abobrinha italiana cozida, você encontra em 100g de porção: 15kcal, 3g de carboidratos, 1,1g de proteína, 0,1g gordura saturada, 0,1g gordura insaturada, 1,6g fibra alimentar, 16,7mg cálcio, 2,1mg vitamina C, 0,1mg vitamina B6, 22,5mg fósforo, 0,1mg manganês, 16,9mg magnésio, 0,2 mg ferro, 125,9mg potássio, 0,3mg zinco, 0,1mg vitamina B1, 0,8mg de sódio.


A fibra e água presente na abobrinha, ajuda o seu intestino a funcionar melhor. A fibra também ajuda no controle de Diabetes. Ajuda no emagrecimento pela ótima quantidade de fibras que aumenta a saciedade. O cálcio e fósforo ajudam na preservação dos ossos.


Muitas pessoas costumam desprezar as cascas, mas isto é um erro. Lave bem a casca antes de cortá-la. Se for usá-la crua, pode ralar e temperar a gosto. Ou cortá-la em pedaços pequenos para refogar, fica uma delícia!


A casca da abobrinha é riquíssima em fibras e demais nutrientes. Inclua ela para fazer um cardápio diferenciado e saudável.


Receita:


1 abobrinha pequena

1 berinjela pequena

1 colher de sobremesa de sal

1 colher de chá de orégano

Salsa e cebolinha a gosto

1 dente de alho

óleo para untar a panela


Corte a abobrinha e a berinjela em pedaços pequenos. Para refogar, aqueça uma uma panela com pouco óleo, coloque a abobrinha e berinjela picadas, coloque o sal e orégano. Misture um pouco. Joque um pouco de água, tampe e deixe amolecer (em torno de 5 minutos). Coloque a salsa e cebolinha picada, misture e sirva.



Consuma a casca da abobrinha!

Referência


https://www.tabelanutricional.com.br/abobrinha-italiana-cozida



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo