Não jogue fora as cascas de uva!

Há bastante variedade, qual mais gosta de consumir?


A uva tem a casca que é protetora, dentro possui uma polpa bem macia e caroço pequeno. De cor verde ou arroxeada fica muito bem na mesa.


Em especial, irei falar das uvas arroxeadas. A sua cor provém de um flavonóide chamado de antocianina, quanto mais escura a uva é mais ela tem. Antocianinas são pigmentos vegetais podendo variar de coloração vermelha até azul. Outro item importante muito investigado é o resveratrol que também é encontrado na casca!


Isso mesmo, quando você joga a casca fora, está colocando no lixo vários nutrientes maravilhosos para a sua saúde.


Você já ouviu dizer que o vinho tinto faz bem a saúde? É porque este vinho é produzido com uva e na sua produção utiliza-se a casca.


O resveratrol é muito estudado, há vários estudos científicos que atestam o seu poder antioxidante, combatendo o envelhecimento do DNA e ajudando a evitar possíveis problemas de saúde.


Sugere-se o consumo de 17 unidades pequenas ou 12 unidades grandes. Possui também nutrientes como vitamina A, C, E e K, além de minerais como magnésio, fósforo, potássio e cálcio. Dá bastante energia por ter a glicose e frutose, ótimo para ser ingerida no café da manhã.



Você come a casca?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo