top of page
  • kelreis

Não cometa este erro na sua alimentação!

Dieta ou Reeducação Alimentar?


Hoje a preocupação com a saúde tem cada vez mais adepto. Isso é ótimo, porque quanto mais saúde tiver a expectativa de vida melhora. Mas, já teve dúvidas sobre o que fazer? Como alimentar?


A prescrição dietética feita pelo nutricionista pode ajudá-lo a entender qual a melhor opção para você!


A mídia fala muito em dieta, mas às vezes uma simples reeducação alimentar já é suficiente. Isso porque, uma dieta pode ser temporária por ter uma necessidade específica, mas a reeducação alimentar você aprende e adquire um bom hábito para o resto da sua vida!


Há pessoas que tem o hábito alimentar tão ruim que se readequando a sua alimentação, com base nas escolhas dos alimentos e ajudando-o a entender sobre as porções adequadas, a pessoa emagrece e, também entende como mantê-lo saudável.


Há vários tipos de dietas, elas podem ser restritivas ou apenas diminuir algo para normalizar a situação. Porém quando a doença se instala, aí é necessário mantê-la permanentemente.


O ato de comer é algo tão comum que as pessoas com o tempo deixam de dar importância. Lembre-se que o ato de comer é uma necessidade física para a manutenção do corpo, porém nós nos socializamos, fazemos festas, jantares, saímos para encontros em restaurantes ou lanchonetes, por isso o ato de comer vai além da necessidade física, mas também emocional.


Então, o ideal é que se preocupe com a sua saúde sem ser paranoico para apreciar os momentos com as outras pessoas!


Pense em ter cuidados com a sua alimentação. A alimentação é um equilíbrio que seu corpo preciso, está ligado entre o seu consumo e o que gasta de energia. Por isso, se não há problemas de saúde, faça uma reeducação alimentar. Entenda quais alimentos podem contribuir para a manutenção do seu corpo. Entenda qual a porção ideal para você!


Não esqueça de fazer um check up, todo ano! E junto com a alimentação, tenha um hobbie para relaxar a sua mente e um momento de agitação para exercitar o corpo. Se tiver dificuldade, procure ajuda! Vá ao nutricionista para que ele (a) possa ajudar você a entender qual é a alimentação ideal para você!



Qual a melhor opção para você? Dieta ou reeducação alimentar?



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page