Não cometa este erro com o seu metabolismo

O corpo adora padrões.


Há muitas reações químicas no nosso corpo, ela acontece a todo momento e o nosso corpo precisa si reequilibrar constantemente. Estas reações são necessárias para ajudar a promover uma boa estruturação e funções energéticas.


A falta de horário para comer, as proporções inadequações de ingestão de alimentos e a falta de horário, vai ao longo do tempo desestabilizando o organismo.


Não cometa o erro de ficar horas sem comer para caber em uma determinada roupa no fim de semana ou para dar um "prejuízo" no rodízio de pizza que combinou com os seus amigos.


Sou a favor de apreciar uma boa comida, afinal não é só pela comida, você disfruta de um delicioso sabor, mas também tem aquele momento de uma boa conversa, carinhos, socializar.


Portanto, não faça loucuras! Tudo isso pode atrapalhar o seu metabolismo, se você o estressar a ponto dele sair do seu compasso, ele pode demorar cerca de 4 a 6 meses para voltar ao normal, levando em consideração que você irá fazer tudo para restabelecê-lo de novo.


Um corpo saudável significa que está bem nutrido e que suas funções estruturais e fisiológicas estão funcionando em perfeito estado.


Quer ter saúde? Você precisa ter um equilíbrio entre o que come e o que gasta. E para isso, criar rotinas é essencial para o seu corpo "entender" quando irá precisar de mais energia, quando receberá alimento para ter esta energia.


Lembre-se que a maior ingestão de alimentos deve ser realizada no período em que há maior movimentação, na maioria das vezes no período da manhã e tarde. E deve ser diminuída quando se está em pouco movimento, ou seja, na maioria das vezes à noite. Até porque quando dormimos, o nosso corpo tende a "reparar" suas funções internas, por isso a ingestão de alimentos antes de dormir deve ser menor para que o organismo realizar as outras funções necessárias.


Pode-se perceber que a alimentação também muda. Em um dia onde você exercita-o mais, a sua necessidade energética aumenta, enquanto em dia em que você realiza atividades mais rotineiras, a sua necessidade energética diminui. é necessário encontrar o equilíbrio e entender isso, nada de excessos ou falta.


Uma boa alimentação não significa ser pobre e sem grassa. Na verdade, é bem variada e cheia de sabor, o que acontece é que as pessoas ficam presas nas repetições, tem dificuldade em variar o cardápio e experimentar algo novo.


Aproveite a internet e perca um tempo encontrando receitas novas. Você também pode pedir aos amigos para enviar as suas preferidas e assim, trocar sempre, quanto mais opções melhor. Uma mudança de tempero pode mudar completamente o paladar! Arrisque-se.


Cuide de seu metabolismo.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo