Marketing para negócios.

Como fazer marketing para o seu negócio nas redes sociais?


Não cometa esse erro!


Muitos empreendedores começam criando várias redes sociais do seu negócio, começam a busca sem avaliar o ambiente do seu negócio.


Primeiramente, quando você resolve fazer algo, precisa entender como irá trabalhar com isso e entender como está o mercado. Por exemplo, se você é um lojista de modas, se colocar procurar por loja de roupa ou moda na internet, verá que tem público.


É um item procurado, mas que tem procura, a questão é como se destacar?


Entenda que marketing é um processo que vai desde a sua criação até a relação com o cliente. Ao contrário do que muitos pensam, o marketing não acaba com o final de processo de venda do produto, ele não tem fim, é um ciclo de início e recomeços, afinal você quer que seu cliente volte, né?


Você precisa cuidar do marketing off e online. A internet tem um ótimo alcance, mas se o cliente chegar na sua loja e não for bem recebido, ele não vai voltar.


Qual o processo para um bom marketing?


O marketing offline compreende tudo que está no mundo real. Como sua loja está estruturada, como oferta os produtos, quais produtos entregam, como entrega e seu relacionamento com o cliente, sendo antes, durante ou depois do pós-venda!


Já no marketing digital o famoso online, você precisa cuidar do seu posicionamento e do seu relacionamento com os consumidores. As pessoas gostam de saber como é a empresa, como são os produtos e relacionar com a marca, tirando dúvidas, participando de ideias do negócio, dentre outros.


Passos para o marketing da empresa:


1 - Entenda os fatores externos que afetam a sua empresa!


O que está a sua volta, fora da empresa que pode afetá-la? Isso significa pensar em como fatores externos influenciam o seu negócio.


Vejamos, o local da sua empresa é acessível para os possíveis clientes? Você precisa entender que onde está a localização da sua empresa influencia no negócio, se está em local bem visível, arrumada, sem obstáculo para entrar. Se estiver distante de um bairro ao outro pode ser que a pessoa não compre por causa disso. Então, pense em qual seria a solução? Mudar de local, viabilizar as entregas? O que você pode fazer para melhorar?


2 - Entenda quais são os seus consumidores.


Saber qual a preferência deles, ajuda e muito. Quais os problemas que você pode resolver? Quando o possível cliente vê valor no seu produto ou serviço ele negocia a forma de adquiri-lo. Procure entender as dores e dúvidas do seu consumidor. Facilite a vida dele!


3 - Veja os seus concorrentes!


Não significa que você vai plagiar! Por favor, não cometa esse erro! Entenda o que está dando certo. Por exemplo, hoje estar nas redes sociais é importante, mas como você se destaca? Posicionando bem. Isso inclui saber as tendências.


Veja, cada vez mais os vídeos estão em alta, então, voltando ao exemplo da loja de roupa. Supondo que você já escolheu um nicho, sendo moda feminina para mulheres jovens. Você pode fazer live ou vídeo mostrando composição de looks para uma balada, para o dia a dia, para o trabalho.


É uma forma diferente de mostrar o que tem e ao mesmo tempo mostrar as peças da sua loja, você cria desejo, fazendo a pessoa imaginar ela com o look no lugar que irá!


Percebeu que você fará vídeos como outras empresas, mas criou algo diferente?!


Aprenda analisar o que é tendência e como as outras empresas tiram vantagens disso, mas você não irá copiar, irá adequar ao seu negócio com algo diferente seu.


4 Defina as suas estratégias e ações


Tudo é rotina. Seja persistente. Às vezes precisará parar para analisar se está indo bem ou não e até refazer algo ou recomeçar. Negócios são assim, empreender é um malabarismo. Sempre tem mudanças, entenda isso e siga!


Ter frequência é muito importante. Isso faz o consumidor entender que de tempos em tempos tem algo novo no negócio. Defina as suas ações e como irá fazer, depois avalie se foi satisfatório e principalmente o que pode de diferente para chamar atenção e se diferenciar dos demais.








0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo