top of page
  • kelreis

Maneira certa de comer

Nesta pandemia cuidar é alimentação é essencial.


Espero que você não sofra com o COVID, mas se por ventura, você tiver que enfrentar isso, lembre-se que uma alimentação saudável ajuda.


Você pode ir no médico ou nutricionista mais conceituado do planeta, mas os conceitos da alimentação é o mesmo e você precisa fazer a sua parte.



Tenha uma alimentação saudável

Independente do que está acontecendo no mundo, ter uma alimentação saudável é uma parte para você envelhecer com saúde, poder aproveitar a vida, viajando, si divertindo. Os efeitos desses cuidados diários só é percebido quando si passa não é percebido rapidamente, por isso muitas pessoas deixam de fazê-lo.


Lembre-se que você precisa cuidar do seu corpo sempre, porque você dele para viver!


Então, comer corretamente tem haver com a proporção que você ingere em relação as atividades que você faz ao longo do dia. Por isso, é importante você perceber como seu corpo funciona.


Mas aqui está umas dicas:


1 Tenha hora para comer

Horários ajudam seu corpo entender que haverá disponibilidade de nutrientes de tempos em tempos, assim você regula o seu metabolismo.


2 Entenda qual a proporção melhor para você na hora de comer

A proporção do prato que você irá consumir tem que satisfazê-lo, você não pode ingerir a menos para passar fome, mas também não pode exceder porque poderá ter problemas de saúde futuramente.


3 Consumo alimentos variados

Quanto mais variado os alimentos melhor. Você não precisa ficar fazendo tabelas ou pensando que nutriente tem ou não. Se você a cada dia consume um tipo de alimento diferente, consequentemente você está ofertando ao seu corpo o que ele precisa.


4 Hidrate-se bem

A maioria das pessoas esperam sentir sede para tomar água. E pior ás vezes quando sentem sede, bebem refrigerante, cerveja, etc. Se está com sede, você precisa de água, água pura! Beba pelo menos um copo de 200ml de água pura a cada hora do dia.


#kelreis #nutricao #alimentação #alimentaçãosaudavel

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page