• kelreis

kitnet, morar ou alugar?

Para aqueles que fogem da arrumação de casa, a kitnet pode ser uma opção para morar.


A kitnet também é um meio de ganhar um extra no orçamento, se quiser investir.


A kitnet é um apartamento tradicional, de apenas um cômodo e metragem de até 50 m². Elas também surgiram e foram bastante populares aqui no Brasil entre as décadas de 60 e 70, principalmente nos grandes centros urbanos.


Como o próprio nome já sugere, kitnet deriva de uma expressão em inglês que significa cozinha pequena. E a ideia é essa mesmo: um cômodo que serve de quarto e sala ao mesmo tempo, banheiro separado e uma cozinha diminuta, geralmente separada apenas por um balcão.



Este ambiente é interessante para aqueles que tem uma vida bem agitada e prefere mais estar movimentando do que ficar em casa. Também é uma opção para aqueles que trabalham em cidades distantes, pois o aluguel é menor do que se fosse alugar uma casa ou ficar em um hotel.


Há quem gosta de investir e ter uma renda extra alugando imóvel, hoje, você pode ganhar um extra alugando um quarto dentro de casa, mas se você gosta de privacidade, o bom é ajeitar uma kitnet, assim você ganha e mantém seu conforto!


O segredo para si ter uma boa kitnet é deixá-la prática e confortável. Você não precisa gastar muito, pode escolher materiais menos caro que combinam entre si. Você pode criar um visual clean e relaxante, só por que é simples não quer dizer que não é bom.


E se for reformar para aproveitar o espaço em casa, contrate um profissional que ajude ver todos os detalhes estrutura, hidráulica, elétrica, decoração de revestimentos e demais. Faça vários orçamentos se quiser, mas lembre-se que fazer e desmanchar é pior, porque você gasta para fazer, se não ficar bom vai desmanchar de novo, então se for fazer, faça bem para fazer uma vez só, assim você poupa dinheiro e tempo.

#KELREIS #KITNET #RENDAEXTRA #ALUGAR #RENDA #PROJETO #DESIGN

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo