top of page
  • kelreis

Já teve dificuldade em escolher cor?

A cor pode trazer uma boa sensação, como também pode deixá-lo para baixo.


Na verdade, a cor não transmite nada. Somos nós que criamos sensações devido a padrões.


Nosso cérebro ama padrão, isso facilita a vida dele, para identificar o que poderia ser agradável ou ruim.



Por exemplo, há estudos que realizaram pesquisas sobre como o nosso cérebro associa as coisas. Então, quando você pergunta a alguém sobre a cor azul, ela geralmente lembra do mar ou do céu. Por isso, esta cor é usada quando se quer transmitir algo tranquilo, sossegado, divino, relaxar. Quando pensamos na cor amarela, lembra-se do sol, algo que traz calor, emite energia, alegria. Se pensar no verde, a maioria lembra da natureza, algo fresco, simples, que acalma. O marrom costuma lembrar terra ou madeira, algo concreto, de peso, natural. O laranja está muito presente em adesivo para ter atenção, então ela te deixa alerta, agitado. O vermelho lembra paixão, algo bem vivo, transmite energia, excitação.


Há várias formas de combinar, você pode escolher uma e criar ambiente ou produtos com ton monocromático, pode usar cores complementares ou análogas.


As cores são usadas para ajudar a transmitir algo, seja em um ambiente para alguma empresa como na identidade de uma marca. As cores ajudam transmitir a sua mensagem de forma simples e objetiva.


Este é um item importante para você escolher na hora de criar seu perfil nas redes sociais ou na escolha do seu ambiente.


#kelreis #cor #quecorusar #corparaperfil #azul #verde #vermelho #amarelo #laranjado #preto # branco #identidadevisual #design #designgrafico

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page