• kelreis

Feng shui: Cozinha, o ambiente que fortalece sua riqueza.

Atualizado: 7 de mar. de 2019

Cozinha é um ambiente de muita energia.

Para o feng shui, a cozinha é símbolo de riqueza e prosperidade. A cozinha é um ambiente sagrado, abençoado, onde abrigamos e preparamos os nossos alimentos, que nos trarão saúde, disposição e, portanto, prosperidade. A cozinha é uma grande geradora de energia que nos remete a compartilhar, à reunião, à conversa em volta do fogo, um lugar que nos acolhe e conforta. Portanto, ter uma decoração em harmonia, itens certeiros e nos lugares adequados é fundamental para que as energias fluam com perfeição.



Cozinhe branca, dê um toque de cor com os detalhes

A localização do cômodo dentro da casa adquire especial importância. O ideal é que ela esteja orientada para o sul e que esteja próxima da porta de entrada sem que seja vista da entrada principal. Também devemos evitar que a porta da cozinha se encontre em frente à do banheiro e que a pessoa que estiver cozinhando esteja dando as costas para a porta. Quando não pudermos impedir isto, uma boa solução é colocar uma superfície refletora, seja um espelho ou aço, que nos permita ver o que acontece atrás de nós enquanto estamos cozinhando.


O elemento FOGO é o dominante na cozinha. Ele é representado pelo fogão, forno, microondas, torradeira, enfim, tudo que aquece e transforma os alimentos. Temos também um elemento coadjuvante, que é a água e que se contrapõe ao fogo. Ela é representada pela pia, geladeira, filtro de água, lava-louças – a turma da limpeza e higienização. E aí entra a nossa dica: procure agrupar o pessoal do fogo numa banda e da água noutra, se for possível.


Fogão de frente para a geladeira, por exemplo, é uma briga energética constante que vai afetar o seu bolso! No ciclo destrutivo, a água apaga o fogo e isso afasta a prosperidade.

Aliás, o FOGÃO no Feng Shui é o cofre da casa! Precisa estar sempre limpo, funcionando perfeitamente e é preciso usar todas as bocas e o forno (se houver) para ativar a energia yang do fogo e fazer crescer o nosso financeiro. Há quem coloque um espelho atrás do fogão duplicando a imagem da chama das bocas, porque duplicar o fogo é dobrar a nossa sorte.


Faça com que as cores verde, amarela, vermelha e laranja estejam sempre presentes na cozinha em pequenos detalhes de arranjos e decoração.


Veja como seus hábitos podem te ajudar ou atrapalhar:


O que favorece a prosperidade:

· limpeza e higiene

· fruteira com frutas frescas ou vaso de flores

· exposição de utensílios ou panelas e potes

· plantas e flores

· lixeira fechada

·Tenha uma fruteira repleta de frutas frescas à vista.

· Mantenha potes cheios de ervas, temperos ou cereais expostos no ambiente.


O que atrapalha a prosperidade do lar:

· desleixo

· toalhas ou esponjas com sujeira

· pia cheia de louça

· geladeira vazia

· armários com poucos produtos ou variedades

· fogão sujo e cheio de panelas por limpar

· lixeira aberta.


#kelreis #fengshui #cozinha #prosperidade #lar #casa #viverbem #morarbem


Bibliografia


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo