Faz bem comer amêndoas?

Gosta de comer?


A amêndoas vem de uma árvore conhecida como amendoeira, ou também, amêndoa-de-coco, amêndoa-durázio, amêndoa-molar. A semente do seu fruto é considerada um fruto seco, sendo uma oleaginosa. A amêndoa, plantada em clima mediterrâneo.


A amêndoa tem uma boa fonte nutricional: proteínas, fibras, gorduras "boas", vitaminas e minerais.


É uma boa fonte de antioxidantes, isso ajuda a combater os radicais livres e o estresse oxidativo. Por ser rica em fibras, ter pouco carboidrato com proteínas e gorduras boas, a amêndoa ajuda a reduzir o açúcar no sangue. A fibra ajuda o funcionamento benéfico do intestino e auxilia no emagrecimento.


O magnésio ajuda a deixar a pressão arterial mais baixa, ótimo para quem tem pressão arterial alta ajudando evitar problemas como ataques cardíacos, derrames, dentre outros problemas circulatórios.


A gordura boa ajuda a diminuir a gordura LDL e aumentar a boa HDL. Colabora para absorção das vitaminas lipossolúveis.


Contribuem para a saúde óssea por ter nutrientes como magnésio, cálcio, manganês, cobre, vitamina k, proteína, zinco.


Seu consumo geralmente é entre 30 e 40 g por dia, por volta de 35 unidades, mas pode variar de acordo com cada indivíduo. Há quem goste de consumir cru ou assado. É utilizada como farinha de amêndoas em massas para bolos ou biscoitos, há quem goste de colocá-la em iogurte ou cremes e para quem é alérgico para leite de vaca, usa o leite de amêndoas como alternativa.


Referência


Tabela nutricional:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Amendoeira



Como gosta de consumir?



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo