Entendendo sobre Rede Social, Mídia Social e Mídia Digital

Você está atualizado?


No mundo de hoje é importante saber como as coisas funcionam. Você pode até não saber de tudo, estruturação, até porque é muita informação, mas com todo certeza você precisa saber diferenciar o que é cada coisa e onde encontrar o que precisa!


As pessoas estão vivendo duas vidas: a real e a digital. A comunicação na internet cresceu muito e é um ótimo lugar para conexão. Na verdade, a maioria das pessoas vão a internet querendo distrair ou buscar informação sobre algo.


Entender como tudo isso funciona faz parte para interagir de modo apropriado e alcançar os seus objetivos.


Então, entenda as Redes Sociais.


As redes sociais caracterizam por conexão, grupo de pessoas com um interesse em comum ou relações em comum. Você pode conectar com alguém que conhece pessoalmente ou com alguém a quilômetros de distâncias, mas com algo em comum, como o prazer em viajar.


Por isso, precisa ter em mente o que você quer. Rede social como tik tok é para descontrair. O instagram e facebook são para criar conexão em interesses em comum, seja por um gosto em comum ou por profissional. O linkedin é para conexão profissional, ótimo para quem quer se conectar com pessoas da área profissional ou em empresa para saber as tendências do mercado. O youtube é um ótimo canal de informação, você acha muita informação boa sobre como fazer algo, os vídeos são mais longos com muito conteúdo.


As mídias sociais são a comunicação em geral. A mais tradição é a tv, sendo uma mídia paga e cara. Há outros comuns, como jornal, revista, rádio, panfletos. Estas mídias sociais são consideradas mídias off-line.


Já as mídias digitais são as mídias on-line, sendo bem baratas, afinal você consegue se inscrever rapidamente e sem custo nas redes sociais que quiser.

Você pode desenvolver vários tipos, sendo em formato de imagem, vídeo ou texto.


Curioso para saber como as redes sociais ganham dinheiro?


Simples, há a mídia paga, os anúncios digitais que você vê no site de busca, na pesquisa do instagram/facebook, ou até em início de vídeo do youtube são anúncios pagos. Eles servem como estratégias para que outras pessoas saibam da sua marca ou produto ou serviço.


Lembre-se de entender como funciona a rede social e qual tipo de mídia que você quer criar para informar algo ou simplesmente se conectar com outras pessoas.



Qual rede social é melhor para você?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo