top of page
  • kelreis

Enriqueça com o seu medo!

O que sempre importará é o que você fez ou deixou de fazer.


Uma vez vi um entrevista com um psicólogo na tv sobre vários tipos de medo. E uma das coisas que chamou minha atenção, foi que citou uma pesquisa onde entrevistou vários pacientes em leito de hospital e a maioria sempre falava que si arrependeu de não ter feito algumas coisas.


Você já deixou de fazer algo por medo? Medo de rirem de você ao declarar um poema na escola, medo de cantar no caraoquê e não a deixarem entrar mais lá, medo de assumir um trabalho novo por achar que não está preparado? A sociedade nos cobra tanto que deixamos os medos falar mais altos.



Você tem medo de quê?

Mais o engraçado é que as melhoras coisas acontece quando você ultrapassa o seu medo, pode ser que ele não te abandone, mas ao menos você conseguiu fazer, agir diante da situação.


Eu me lembro que fiquei apavorada para dirigir, como sempre acabava enrolando para fazer aulas novamente, pois consegui a carteira de habilitação, mas não dirigi por um bom tempo. Forcei-me a comprar um carro, ele ficou quase dois meses parado na garagem, minha perna pulava involuntariamente, até eu ter coragem de fazer aula. Apesar de ir as compras com ele, ainda não me sinto maravilhosa.


Vou compartilhar uma coisa que é raro de ouvir. Você só será bom em algo se o fizer 10.000 horas, então, lembre-se a coragem é você agir apesar do medo!


Quando você consegue um estado emocional, onde domina esta sensação, você começa a agir. Você tem coragem para chegar na garoto ou garoto que há tempos admira em segredo, você finalmente tem a coragem de agir e fazer aquele curso que você sabe que irá fazer bem para sua atividade econômica, mas sempre arrumava um motivo para não ir.


Sabe qual é um dos segredos das pessoas bem sucedidas? Elas erram muito! E rápido! Quanto mais elas agem e faz e erram, elas aprendem, descobrem mais rápido, a maneira certa de fazer algo dar certo.


Então, quando o medo bater a porta e deixá-lo paralisado, pense nos motivos para seguir, o sorriso de sua filha, o bem estar que poderá proporcionar a você, a família que ter. Vá com o medo, porque quando você agi, você dá um passo para a prosperidade e para muitas coisas boas que estão por vim, persista!


#kelreis #medo #paralisar #enfrentaromedo

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page