• kelreis

ECODESIGN e suas tendências

Seja você empreendedor ou consumidor, você consegue entender o valor da sustentabilidade?


O conceito de Ecodesign surgiu em 1990, nos EUA através da indústrias eletrônicas quando procuraram meios de criar produtos com menos impactos ao meio ambiente.



Ecodesign e suas tendências no mercado

Os princípios são empregar meios que consumam menos energia no processo de fabricação dos produtos, utilizar materiais de qualidade e certificados, usar materiais biodegradáveis, reutilizar objetos, dentre outros.


Isso traz benefícios para Economia por promover o uso com racionamento e uso inteligente dos recursos. Traz autoridade para o empreendedor porque ele está aderindo a uma causa para benefício mundial. Atende a legislação ambiental, já que muitos processos passam a ver o cuidado com o meio ambiente como algo importante e auxilia a evolução de novos meios de produção. Tem Ecoeficiência por trazer soluções inovadoras sustentáveis. Tudo isso, gera um diferencial competitivo já que a construção de uma consciência ambiental tem sido cultivada em todas as esferas do sociedade, principalmente no mercado.


E você como consumidor como aderir? Utilizar sacolas biodegradáveis, optar por produtos sustentáveis, principalmente os pequenos produtores. Reutilizar latas, objetos ou móveis, fazer uso de recurso natural com consciência.


#kelreis #designdenegocios #designer #designthinking #businessdesign

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo