Diferença entre Logo e Marca.

Posicione-se corretamente off e online.


Qual é a sua marca?


Independentemente de você ser uma empresa ou um profissional, a sua marca deve ser lembrada!


E como entender o que é a sua marca? Pense, como você quer que as pessoas lembrem de você? A marca é o que te define, são os seus valores e está ligado como você é visto.


Muitos se preocupam com a marca quando é uma empresa, mas você como pessoa também precisa pensar nisso. Isto porque hoje as pessoas e empresas valorizam a identidade e valores que está definido na marca.


Então, a marca não é só a parte visual, no caso da empresa logomarca, ambiente de trabalho, produtos e no caso de pessoa, sua imagem e posicionamento. Você repara outras coisas como a forma de tratamento, o que você faz de bom para a sociedade, quais os valores atrelados aos seus produtos.


Hoje com a internet, temos duas vidas, a real e a virtual nas redes sociais. Na verdade, uma complementa a outra. É muito fácil achar informações suas na internet. Se colocar seu nome, vai aparecer o cadastro no facebook ou instagram, fotos ou vídeos postados.


Este posicionamento é que vai determinar como as pessoas conhecem você. Até mesmo perfil pessoal, recomenda-se pensar bem antes de postar! Muitas empresas já começam a seleção de uma vaga de emprego pesquisando o candidato online, se alguém pensar em contratar você, entrar nesse momento nas suas redes sociais, o que você acha que ela vai pensar?


A marca é a sua personalidade, mas precisa ter cuidado com a maneira como as pessoas vejam você. Por isso, pense o que postar, como está a imagem ou vídeo, o que transmite com a mensagem.


A logo ou logomarca é a arte digital que representa você! São as cores, letras e a imagem que escolheu para te representar. Isto é importante para ajudar as pessoas lembrarem de você.


O cérebro humano busca algo fácil para memorizar, se tem repetições de cor, letra, arte, o cérebro consegue entender e assimilar. Isto vai facilitar identificar você entre tantos outros negócios ou pessoas.


Veja a Coca-Cola por exemplo, se você ver um desenho de garrafa vermelha em qualquer lugar do mundo, você vai lembrar dela. Isso porque você já memorizou a marca, sua identidade.


A logo não precisa ser necessariamente ser um símbolo, pode ser uma mistura com símbolo e nome ou só nome. Quando for escolher a sua, pense no seu estilo e como é o seu negócio.


Traços grossos geralmente são usados para trabalhos pesados ou concretos, como arquitetura. Se for um negócio de dança usa-se um traço mais fino, curvo para demonstrar suavidade e movimento.


Se você quer transmitir tranquilidade, suas cores serão voltadas ao relaxamento como azul, verde ou marron e não alaranjado ou vermelho.


Para facilitar a construção da sua marca, faça a definição de qual sua missão, os seus valores, como será entregue os produtos/serviços e como quer ser visto pelas pessoas. Procure:


  • Entender quem são as pessoas que serão os seus clientes;

  • Como será o seu posicionamento em qualquer lugar;

  • Planeje como será a sua comunicação.




Define a sua marca e cria uma boa logo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo