Dica de métricas para o seu site.

Utilize esta ferramenta chamada Google Search Console.


Hoje em dia estar nas redes sociais é essencial. As pessoas querem conhecer e interagir com a marca.


Além disso, há quem diz que se não está no google seu negócio não existe, portanto, uma dica é fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio.


Se você já está com negócio ativo online, já criou o site e não sabe como analisar, entre no Google Search Console, ele vai te dar várias informações gratuitas sobre o seu site e com isso, você poderá analisar se seu negócio está bem ou precisa de ajuste.


A ferramenta é gratuita, mas para ter as informações, ele precisa estar indexado ao site, se você não sabe fazer isso, peça ajuda a um programador. Assim, ele ajuda na otimização do site. O google search console fornece as seguintes ações:


  • Confirmar se o google pode encontrar e rastrear o seu site;

  • Corrigir problemas de indexação ou solicitar a reindexação do conteúdo;

  • Verificar os dados de tráfego da pesquisa Google para o seu site;

  • Receber alertas sobre mal funcionamento do site;

  • Mostrar qual site tem links que direciona ao seu site;

  • Fornece dados sobre público, acesso, usabilidade móveis e outras métricas bons para entender o posicionamento do seu negócio online.


Mas, você precisa montar um site interessante para o público. Lembre-se de verificar uma boa forma de apresentação tanto para o computador quanto para celular, ou tablet. Use as estratégias de SEO para o google identificar e alavancar o seu site, coloque uma boa apresentação no título, ótimas imagens com estratégias de SEO (palavras-chaves, links), escreva uma boa descrição.


Qualquer pessoa que tenha um site pode verificar as métricas no Google Search Console, ela é bem intuitiva e fácil de usar. Acesse: https://search.google.com/search-console/about



Ótima ferramenta para analisar o seu site.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo