top of page
  • kelreis

Como sair da zona de conforto?

A mudança sempre acontece.


Zona de conforto é um lugar confortável e bem tranquilo, porém nada de mais acontece!


Isso significa que você está em um momento de resistência a mudança. Pode ser por medo de não ser aceito, por si sentir incapaz de chegar no seu objetivo, por medo de perder algo ou alguém.


Nosso cérebro quer que você fique onde está, sabe por quê? Porque isso poupa energia e mantêm você em segurança.


Há séculos, quando o homem não plantava e saia para caçar, precisava do apoio da tribo. Havia dias em que não conseguia comida, outros em que se perdia alguém porque era uma selva, animais atacavam os homens e as vezes alguém morria.


Isso fez com que nosso cérebro mantivesse uma memória no nosso DNA, como um instinto para sobreviver. Porém, se ficar na zona de conforto, você realmente só sobrevive, não aproveita a vida.


Então, primeiro identifique o que faz você ficar na zona de conforto. Pode ser que você tenha uma crença limitante, onde você não acredita que pode fazer algo e aí, se perguntar: por que não? Por exemplo, minha mão costuma dizer que ter muito dinheiro nesse país é arriscado. Mas alguém só vai saber o que você tem na conta se você falar! Dinheiro é bom. É um veículo para conseguir as coisas. Logo, se você não esbanja, não sai por aí falando de sua conta bancária, por que isso seria um risco?


Outra coisa é identificar se você age por conta dos benefícios ou pela dor. Vamos dizer que você quer ser mais saudável, fez a meta de caminhar toda manhã por 30 minutos. Foi no primeiro dia, segundo, até que começou a chover e aí veio a enrolação.


Para você fazer esta caminhada todo dia independente do que aconteça, você pensa nos benefícios, tais como, vou porque isso fará bem para minha autoestima ou porque caberei no vestido que comprei há dois anos e não me serve mais. Ou, funciona pela dor, se eu não for, continuarei com sobrepeso, com vergonha de ir ao clube, de sair para me socializar...


Quando você identifica o que faz você se mover, apesar de sentir desconfortável, você fará. E com o tempo perceberá que não era tão ruim assim, bastava ter os objetivos, destrinchar as metas e organizar como fará para alcançá-las!


Sair da zona de conforto significa, fazer mudanças e mudanças no começo é complicado, porque você nunca sabe o que realmente acontecerá, poderá ter que mudar horários, ir a lugares que ainda não foi ou talvez conversar com pessoas desconhecidas.


Toda novidade trás algo novo e na maioria das vezes quando consegue transpor as barreiras, é onde encontra os melhores momentos da sua vida. É uma ilusão achar que nada vai mudar, porque mudamos.


Amanhã, a empresa em que trabalha pode falir, o seu parceiro pode querer ir embora, talvez algo aconteça e o faz mudar de cidade.


Você só controla você! O que os outros fazem e o que acontece ao redor não depende de você, mas como você reage com o que acontece é que faz toda diferença!



Saia da zona de conforto.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page