• kelreis

Como fazer uma mala de viagem em 5 minutos!

Quer viajar, mas fica desorientada para fazer a mala de viagem, siga essas dicas!


Tenha um bloco ou caderno para descrever tudo que você gostaria de levar. Este servirá de guia para você escolher sabiamente o que colocar ou não na mala.


Para onde ir?

Antes de tudo, para onde você vai?

Determinar o lugar o essencial, afinal você não irá levar um sobretudo se for para a praia, né?


Então, comece descrevendo o que em toda viagem você leva independente se for para um local frio ou quente.


Por exemplo, anote qual documento, se precisa do cartão de vacina ou passaporte, tickets de vôos ou outros. Após uma listinha de primeiros socorros, remédios para enjoo, dor de cabeça, etc. Quais itens de maquiagem ou cosmético, como base, primer, sombras, hidratante, protetor solar, etc. No campo de roupas e acessórios divida em duas colunas, viagem para lugar quente, viagem para lugar frio, assim você poderá colocar os roupas e acessórios que lhe agradam!



O que levar?

Algumas dicas:

1-Para cada peça de baixo deve-se combinar com 3 peças de cima, ou seja, uma bermuda com 3 blusas;

2 -Opte por roupas que não amassem, mas se for uma viagem para mais de 15 dias lembre da opção de lavanderia.

3 - Você pode vestir as roupas escolhidas e tirar uma selfie, se ficar na dúvida não leve!

4 - Nunca leve uma roupa ou calçado que não tenha usado antes.

5 - Tenha uma boa mala. Para viagens curtas no Brasil, eu uso uma mochila, acima de 4 dias e no Brasil, opto por uma mala média. Se for para uma viagem internacional, dependendo dos dias e para onde, levo uma grande com folga para colocar as lembrancinhas, vou com uma mochila que eu possa usar no dia a dia e coloco uma bolsa flexível na mala, afinal se as lembrancinhas não couberem na mala esse mala flexível pode ser despachada também ou vim como mala de mão dependendo do tamanho.

6 - Escolha uma boa mala que esteja de acordo com as dimensões e peso com as normas da companhia aérea, se não poderá pagar uma taxa extra.

7 - Mantenha os eletrônicos, carteira e documentos com você o tempo todo na bagagem de mão.

8 - Use embalagens de cosméticos inferiores a 100 ml. De preferência coloque na mala que será despachada, assim como objetos perfurantes como alicates e tesouras. Se gosta de fotografia, o pau de selfie tem que ser colocado na mala.


Boa viagem, divirta-se!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo