Como fazer Marketing Político Digital?

Veja como usar as redes sociais a seu favor.


Começou a corrida para as eleições de 2022. São vários candidatos para concorrer a cargos de Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente.


As redes sociais ajudam muito o povo a escolher o seu candidato. Estão sempre acompanhando o que seu possível candidato propõe fazer em sua legislatura.


Mas, como fazer o seu marketing político digital?


O Supremo Tribunal Eleitoral permite que do dia 16 de agosto até um dia antes da eleição se faça a propaganda eleitoral. O partido tem alguns minutos para fazer a divulgação dos seus candidatos na rádio ou tv. Porém, o candidato também pode usar a sua rede social pessoal para divulgar a sua campanha.


Não perca tempo retrucando outros candidatos. O povo quer saber o que você está disposto a fazer para a sociedade. Divulgue o seu plano de governo!


A maioria das pessoas sempre dão uma espiadinha no Instagram, Facebook para saber o que está acontecendo. Portanto, use vídeos curtos simples e objetivos.


O Story é muito visualizado, afinal só fica disponível por 24 horas, depois não tem como ver, use isso a seu favor. Faça perguntas, enquetes e sempre posta os lugares onde esteve ou os bastidores da sua campanha.


Esteja no Google. Hoje as pessoas procuram informações no google e o seu sistema em SEO de marketing procura as informações para demonstrar ao interessado.


Assim, use hashtags em suas publicações para alavancar sua visualização. Use uma personalizada para você e outras bem usada nessa época como #eleições2022candidatos.



Já preparou a sua estratégia de marketing político digital?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo