Como está o seu início de 2022?
A natureza chora. E a água só quer passar.
Este início de ano já começou com muitos desafios. Lembro-me de 2012, quando estava trabalhando em uma Diretoria, da Prefeitura da minha cidade, o local era próximo ao rio, e haviam avisado sobre possível enchente.
Era um dia como outro qualquer de janeiro, fomos trabalhar com um chuva de verão calma. Mas, em um determinado momento, vimos que estava voltando água pela tubulação, foi aquela correria, havia um quartinho que falaram ser mais alto e que a água não alcançaria, pura ingenuidade!
Colocamos mesas e cadeiras empilhados, os eletrônicos por cima, saímos com o rio começando ultrapassar a ponte. é uma mistura de medo, adrenalina, tristeza. E olha que era só local de trabalho.
Hoje mais uma vez, a chuva veio contínua, casas construídas aonde não poderiam, desabaram, outras interditadas pelos barrancos caídos, outras alagadas pela água do rio que transbordou. Imensa tristeza.
Um dos fatores para ficarmos bem é ter, inteligência emocional. Falar quando si está fora da situação é fácil, mas viver cada minuto é muito intenso e precisamos saber reagir e ter fé que vai melhorar, porque se perder a esperança, pode fazer algo que arrependa amargamente.
Por isso, quero que conheça o Ho'oponopono. Ho'oponopono é uma técnica, meditação ou processo havaiano de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa'au Morrnah Nalamaku Simeona (1913–1992). O termo “Ho'oponopono” significa “reparar” ou “corrigir um erro”.
A neurociência indica que seres humanos são 95% regidos pelo inconsciente, principalmente pelas memórias de vida mais marcantes. E a prática havaiana oferece uma maneira de liberar a energia de pensamentos dolorosos ou erros do passado que podem causar desequilíbrio. O objetivo é ajudar as pessoas a entenderem seus problemas como memórias que se repetem no inconsciente e se libertarem delas.
Quando somos crianças, nossos pais, amigos e familiares, nos ensinam o que acreditam ser certo para vivermos bem, tais como "dinheiro é sujo", "sexo é pecado", "trabalhar honestamente é muito difícil", e estas memórias ficam enraizadas no nosso inconsciente. O Ho'oponopono nos ajuda a limpar estas memórias que impedem-nos de ter uma vida saudável e próspera.
Ho'oponopono é um mantra simples, você pode repeti-lo quantas vezes quiser. São estas frases: Sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.
“Sinto muito”: Aceitamos e reconhecemos que algo (físico, mental ou emocional) aconteceu no passado e se firmou na memória. Deseja também mudança nessa situação.
“Me Perdoe”: Perdoamos a nós mesmos e pedimos ao Criador para nos ajudar a perdoarmos essas memórias que se repetem em nosso sistema. Desta forma, obtemos a libertação do meu problema.
“Eu te amo”: não há nada mais potente que magnetizarmos o amor para permiti-lo que retorne a nós. Quando dizemos “eu te amo”, dizemos que amamos nossas memórias e que somos gratos por podermos libertar a elas e a nós mesmos. O amor é a nossa melhor forma de reconexão com o Divino e de transformação de toda energia bloqueada.
“Sou grato”: Gratidão por tudo, momentos bons que alegraram e momentos ruins que nos ensinaram. Na gratidão clama para fechar os ciclos com certeza e confiança na ação do Criador, independente de como você o identifique. Devemos ser gratos por nosso subconsciente dar oportunidades de limpar e curarmos memórias.
Namastê.
