top of page
  • kelreis

Como empreender online?

Quer desenvolver seu negócio ou fazer renda extra?


Muitas pessoas buscam empreender mais na maioria das vezes não sabe por onde começar. E o lado bom da internet é que gera muitas possibilidades.


A internet tem um potencial de alcance enorme, mas ao mesmo tempo se destacar online requer alguns entendimentos.


Para formalizar-se no mundo real, muitas pessoas esbarram na burocracia. Precisa de espaço físico, contratar pessoal para desenvolver o serviço, dentre outros requisitos.


Há pessoas que resolveram investir no digital. Há certos trabalhos que podem ser feitos precisando de um computador e de internet!


Você tanto pode completar uma renda como ficar à disposição para fazer algum trabalho em home office.


A pandemia mostrou que é possível trabalhar em casa. Se você é uma pessoa que consegue ser organizada e planejar o seu tempo para se dedicar, há uma boa possibilidade de sair bem no trabalho online.


Se quiser investir, você pode ser digitador, sim! Há empresas que pagam para digitar notas fiscais, você precisa ter um tempo e computador com internet disponível para isso.


Há quem goste de conectar com pessoas. Se esse é o seu caso, poderá trabalhar como assistente virtual, administrando perfil de empresa ou outra pessoa online.


Para quem já tem uma empresa e quer aproveitar o online para vender mais, aproveite os perfis das redes sociais para divulgar a sua empresa, os produtos ou serviços.


Lembre-se que para destacar online vale gerar um bom conteúdo de valor nas redes sociais.


Se você é um profissional pode procurar opções de trabalho home office no Linkedin ou empresas de confiança que precisam de pessoas para serviços online, gerando você recebe por comissão, quanto mais atividade feita mais dinheiro no bolso.


Você também pode pensar em ser um consultor de marca. Representando uma marca, o famoso marketing de afiliados, você divulga a empresa ou produtos e sempre que tiver uma venda, você recebe comissão.


Então, independente do que escolher, pense:


1- Conheça o seu segmento


Pessoas bem-sucedidas entendem o que acontece no seu ramo, quais os interesses do público e tendência de mercado.


2 - Tenha um plano de negócio


Por empreender online muitas pessoas relaxam e empurram certas atividades, acabando não concluindo o que precisa ou produzindo muito pouco.


Apesar das atividades serem simples, como uma postagem nas redes sociais, é necessário constância!


Então, se quer ter sucesso online precisa colocar horário para trabalhar. Combine com a família o tempo que precisará para isso. Se organize e planeje.


3 - Conheça o seu público


Entender a dimensão do público, o que mais interessa, ajuda muito gerar interesse e atrair cliente.


Defina a sua persona e anote as principais informações que atrai o seu público-alvo. Desenvolva um bom conteúdo de valor.


4 - Saiba usar as ferramentas


Se quer trabalhar online precisa saber como ela funciona, o que pode destacar você. E como tecnologia sempre muda, esteja disposto a aprender coisas novas sempre.


Há muitas ferramentas para trabalhar online, escolha qual são as melhores para você e entenda como usá-la.



Como prefere empreender online? Por empresa própria ou prestando serviço?


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page