Como desenvolver a Identidade Visual?

Uma Identidade Visual marcante é essencial para lembrar da sua marca!


A Identidade Visual da marca nada mais é do que a concretização de forma visual da sua marca. Porém, não é apenas um rabisco aleatório e colorido ou não. Você precisa pensar no seu público, no seu produto e no que quer transmitir.


Os elementos da Identidade Visual são nome, símbolos, cores, slogan e até jingles. Esse conjunto fará com que o seu público lembre se sua personalidade.


Um dos erros é criar um nome complicado. Acredite! Quanto mais simples for mais fácil vai ser de reconhecê-lo!


Você pode ter uma marca por nome, símbolo ou a junção delas. Dependendo do design pode ser usada individualmente ou em conjunto. Além disso, há diversas classificações, podendo ser marca do produto, marca do fabricante, marca própria do revendedor, marca de cerificação, marca coletiva, marca de origem, marca de família, marca mão ou até marca de extensão de linhas.


Primeiramente, você precisa saber qual o seu público-alvo, as estratégias da sua empresa desde a concepção do produto ou serviço até a sua entrega. Porque a partir daí que você saberá identificar quais os quesitos emocionais e funcionais que será mais atrativa para o seu público.


Lembre-se também da parte da entrega, a embalagem conta muito!


Há normas para especificar como deve ser a embalagem e quais informações ter, além disso um design bem-feito pode conquistar um cliente, apenas por gerar curiosidade ou desejo.


Construindo a identidade visual da marca


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo