top of page
  • kelreis

Como cuidar da saúde no inverno?

Veja os principais cuidados.


O inverno geralmente faz a umidade do ar abaixar e isso influencia o nosso corpo.


Por isso, para evitar problemas de saúde sugere-se cuidar da hidratação, muitos tem o hábito de hidratar bem no calor, mas no inverno se descuida.


Uma forma bem visível de ver a falta de hidratação é observar a pele. Costuma ficar com aspecto quebradiço, meio esbranquiçada e seca, em alguns caso chega a coçar e escamar.


Beba 1 copo de água de uma em uma hora que conseguirá manter o seu corpo hidratado durante o dia, se quiser evitar de ficar levantando deixe uma garrafa de água próxima a você!


Se for possível, deixe para mexer com a água após as 9h, geralmente nesse período a água já não está tão fria. Pode parecer bobagem mais devemos cuidar das nossas extremidades para evitar problemas, principalmente circulatórios.


No inverno ou em temperaturas baixas, nosso corpo para manter aquecido realiza uma dilatação nas veias para nos manter aquecidos, neste caso ela tende a diminuir a circunferência da veia.


Então, se você já tem problemas como diabetes, pressão alta, dentre outros, deve hidratar e cuidar para manter o seu corpo aquecido.


Mantenha principalmente, pés, mãos e pulmões protegidos e quentinhos! E para não sofrer com a pele passe um ótimo hidratante no corpo e rosto, um protetor labial ajuda a cuidar dos lábios também.


Mantenha o ambiente arejado! Devido a temperatura baixa, a tendência é ficar aglomerado e em ambientes fechados. A falta de circulação de ar pode facilitar a problemas como gripes e resfriados. Então, capriche no agasalho e deixe o ar circular nos períodos do dia mais quentes, caso viva em local bem frio, invista numa boa calefação.


A prática de exercícios físicos também ajuda. Você movimenta o corpo, contribui para o fortalecimento do sistema circulatório e respiratório, dentre outras vantagens para a saúde de seu corpo.


Vacine-se! Vacinar é um desafio para algumas pessoas. Qual a função da vacina?

As vacinas são produzidas em laboratórios com substâncias para estimular o seu sistema imunológico a trabalhar contra as infecções. Ou seja, quando a vacina é introduzida no corpo, seu sistema imunológico precisa identificar este corpo "estranho" e "bloqueá-lo" para você não ficar doente.


Mesmo vacinando posso adoecer? Sim! A vacina serve para treinar o seu corpo a reconhecer e combater uma possível infecção. Quando o sistema imunológico está forte, funcionando adequadamente, você pode ter tido contado com um vírus, por exemplo e não ter nenhum sintoma, não ficar doente. Mas se seu sistema imune não está muito bem, aí você pode sentir alguns efeitos ou ficar muito doente.


Tenha uma alimentação saudável. O ideal é você entender que você tem um corpo e precisa cuidar dele para viver bem, assim a alimentação ajuda muito, mas não só quando se está doente, fornecer bons nutrientes ao corpo permitirá que ele se recupere mais rápido e adoeça menos.



Cuide da sua saúde no inverno!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page