Como é o Design de seu ambiente?

O que você tem transmitido?


Como é o ambiente de sua casa ou de seu trabalho?


Geralmente, o ambiente é um reflexo da instituição ou do dono da casa!


Pode parecer bobagem, porém não é. Sabia que até as cores influencia o local? Se quer um ambiente tranquilo, cores mais neutras que lembram a natureza tendem a relaxar, como o azul que traz ar de confiança e tranquilidade.


Já reparou a marca MC Donalds? Suas cores são vibrantes, vermelho e amarelo. São cores que ativam a área da fome, além disso ambientes carregados com estas cores trazem energia. Como o seu estabelecimento é de refeição rápida, as cores combinaram muito além.


Além disso, o mobiliário também ajuda. Se você quer que as pessoas permaneçam no seu estabelecimento ou na sua casa, os móveis serão mais confortáveis, ambiente mais acolhedor. Mas, se quer que a pessoa fique menos tempo, os móveis não são tão confortáveis, a iluminação tende a ser exagerada, mais branca, intensa.


Independente se for para casa ou negócio, pense no que quer. Anote as finalidades de cada ambiente, o que precisa ter e depois disso é que seleciona as cores e os tipos de móveis. Design não é só estética, é funcionalidade!


Pense no trânsito ao redor de tudo, as pessoas às vezes esquecem de que irá abrir uma porta de estante ou um local de estudo, quando a pessoa senta ela arreda a cadeira um pouco, será que vai atrapalhar alguém passar?


Tome cuidado com o tamanho dos móveis. Hoje há vários espaços multiusos e não há problemas com isso, só que precisa ser bem planejado para não se arrepender depois.



Você pensou no Design de seu ambiente?




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo