top of page
  • kelreis

Benefícios de tomar chá de "canela de velho"

Um bom chá com compostos fitoterápicos.


Diz-se que um produto natural é uma substância ou composto químico proveniente de fungos, plantas e microrganismos com atividades biológicas ou farmacológicas habituais.


O chá é uma bebida muito popular que está na rotina de muitas pessoas. A infusão feito com a planta, seja com folha ou caule ou flores, em água quente, possibilita a absorção de nutrientes e compostos fitoterápico que são benéficos à saúde.


O chá pode ser servido em dias quentes ou gelado acompanhando as refeições. Pode ser usado separadamente ou combinado com outros. Algumas pessoas adoçam com açúcar ou mel.


A miconia albicans, conhecida popularmente como canela de velho, é uma planta associada a tratamento naturais para dores articulares. Segundo o estudo de Thays Milena, sobre POTENCIAL TERAPÊUTICO DA CANELA-DE-VELHO, a miconia possuem extratos com atividades antimicrobiana, antitumoral, analgésica e antimaláricas. Há estudos que indicam a presença de compostos fenólicos diversos, tais como: flavonoides, taninos, cumarinas; terpenos e alcaloides. No uso comum utiliza-se folhas e caules, as folhas ajudam o sistema digestivo e a evitar problemas reumáticos, já o caule ajuda abaixar febre (antipirético) e no tratamento de vitiligo.


No Brasil, a planta é encontrada no Nordeste, sua altura varia de 1m a 2 m.


Recomenda-se usar 1 colher de sopa para 1 litro de água. Coloque as folhas na água e deixe ferver até 5 minutos. Beba no máximo dois copos de 200ml por dia.


POTENCIAL TERAPÊUTICO DA CANELA-DE-VELHO (Miconia albicans): REVISÃO DA LITERATURA. THAYS MILENA SILVA LOPES. 2022. Disponível em http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/handle/riufcg/24048/THAYS%20MILENA%20SILVA%20LOPES%20-%20TCC%20BACHARELADO%20EM%20FARM%c3%81CIA%20CES%202022.pdf?sequence=1&isAllowed=y



Já experimentou o chá canela de velho?



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page