Benefícios da Abóbora

Uma ótima opção para ter na alimentação!


A abóbora considerada hortaliça, é fruto da aboboreira, um alimento versátil e delicioso. Além da própria abóbora, você pode consumir a semente, broto, folhas e ainda usar como ornamentação, principalmente no Dia das Bruxas, nos EUA.


A abóbora tem bons nutrientes, como fósforo, cálcio, magnésio, selênio, zinco, vitamina b6, vitamina c, ferro e riquíssimo em betacaroteno, o que é bom para visão e para a pele.


O seu cultivo é comum no Brasil, sua colheita é entre maio e setembro. Gosta de temperatura entre 20ºC e 28ºC fica bem em qualquer solo, desde que não enxarcado.


Existe vários tipos de abóbora por causa da polinização cruzada, variando em cor, textura, polpa e valor nutricional, tais como abóbora moranga, abóbora paulista, abóbora japonesa, abóbora de pescoço


Você encontra receitas da abóbora cozida ou refogada, como doce ou sopa, também usada em panificação.


Na hora da compra escolha as que não tem brilho na casca, sem machucados ou com presença de ferimentos. Abóboras com cascas, guardadas em locais secam duram mais tempo. Caso queira congelar, corte em pedaços pequenos, cozinhe por 3 minutos, jogue em água gelada e coloque em um recipiente para guardá-la no congelador.


Esse choque térmico irá preservar os nutrientes do alimento.



Abóbora rica em betacaroteno.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo