top of page
  • kelreis

AUMENTE SUAS VENDAS UTILIZANDO O DESIGN.

Atraia seus clientes pelo ambiente.


É muito atraente para o consumidor ver as opções que tem no estabelecimento quando se aguça seus sentidos.


Qual a imagem que sua loja transmite?

Você precisa cuidar do marketing da sua empresa. E atrair um cliente não começa na venda, mas da maneira que você demostra os produtos, no atendimento, dentre outros.


Sua loja pode ter excelentes produtos, no entanto, se não mantiver boa aparência, poderá afastar a clientela e comprometer os ganhos. Organizar o espaço interno do estabelecimento é muito importante para a construção da imagem da empresa.


Infelizmente muitos abrem o negócio sem ter consciência de marketing, aliás sugiro estudar o neuromarketing para atrair mais clientes.


Eu amo decoração, e em minha cidade tem uma loja pequena que encontro produtos diferentes, o atendimento é bom, mas você perde tempo procurando produtos, porque a loja está abarrotada e para aqueles que tem dificuldade em imaginar o objeto em sua casa, acaba desistindo da compra. Então, preste atenção nestas dicas:


Antes de sair por aí comprando a mobília e pintando as paredes, analise friamente o espaço disponível e faça as divisões necessárias: separando o setor onde ficará o caixa, o espaço para atender os clientes, o local disponível para o estoque e assim por diante.


A atenção para o design da loja não influencia somente na comunicação visual. Araras ou móveis mal dispostos podem ocasionar problemas de circulação no espaço interno.


As vitrines e fachadas, que devem ser pensadas de forma que à primeira vista consigam transmitir qual a imagem da loja. Um visual limpo e bem pensado é mais eficiente que uma confusão de formas e cores. Exponha os artigos com maior destaque da sua loja e ouse na criatividade na hora de utilizar outros elementos como manequins, adesivos para o vidro, vasos, bicicletas, etc.


Agrupe produtos semelhantes: de acordo com o gênero, com as cores ou com as funções. Assim, você facilita na hora de o cliente encontrar o que procura.


Os móveis devem ser adequados ao tipo de produto comercializado, sempre atentando para a funcionalidade, estética e facilidade de limpeza.


Dispor de poltronas ou cadeiras em algum espaço de menor movimento também é um atrativo, pois pode acomodar acompanhantes que esperam algum cliente durante as compras.


Quando o comprador sente-se confortável em uma loja, é muito mais provável que ele retorne para novas compras e indique o estabelecimento para conhecidos.


#kelreis #design #loja #vendermais #identidadeloja #marketing


BIBLIOGRAFIA


Aumente os lucros investindo no design de sua loja. Acessado em http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/aumente-os-lucros-investindo-no-design-de-sua-loja,fc171f6a76b7d410VgnVCM1000003b74010aRCRD, 5-3-2019, as 15h17.


DESIGN DE INTERIORES PARA LOJAS: DICAS IMPORTANTES PARA DECORAR. Acessado Em https://www.atelierclassico.com.br/blog/design-de-interiores-para-lojas/, 5-3-2019, as 15h22.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page