• kelreis

Ano novo, vida nova!

Afinal a vida não é só pagar contas, certo?!


Você já parou para pensar em tudo que conquistou e o que quer conquistar?



Ano novo, vida nova, vamos mudar?

Início de ano, muitas pessoas se comprometem consigo mesmas, mas ao longo do ano, passa semanas, meses e quando assustam já estamos de novo no final do ano.


Mas por quê? Atrás disso, existe uma crença limitante que faz você se esconder atrás de uma desculpa. Quando você acredita que não dá conta de fazer algo, tudo fica igual, afinal se não faz coisas diferentes, seus resultados serão os mesmos.


Mudar assusta porque estamos entrando em um lugar novo, não sabemos o que há por lá ou quem vamos encontrar. Você gosta de filme? Eu adoro! No filme O bom dinossauro, no início, ele era muito medroso, seu pai tentou ajudar conversando com ele, em um momento o chamou para andar um pouco na noite. Com medo, ele foi encostando em seu pai. Em um determinado momento, seu pai o parou, pediu para esperar, andando um pouco, e rodou em sua volta passando suavemente sua calda pelo mato. Os vagalumes subiram iluminando a noite e assim ficou uma imagem deslumbrante, de brilhar os olhos do bom dinossauro. Seu pai pacientemente, olhou para ele e disse: está vendo filho? Quando você enfrenta seu medo, encontra algo de melhor. Coragem não é não ter medo, é agir apesar do medo.


E claro não será de um dia para o outro. Quando falei para eu mesma que superaria meu medo de direção, primeiro, ia até a garagem, sentava no banco do motorista, visualizava quando dirigia, minhas pernas tremiam. Depois, comecei a movimentar o carro na garagem. Tomei coragem e chamei uma pessoa para me ajudar, fiz umas aulas. Um belo dia, levantei bem cedinho, para sair sozinha dirigindo e aos poucos vou me acostumando.


Toda mudança requer disposição para mudar, podemos ter um momento de surto ou depressão que nos faz duvidar de nós mesmos. Mas entenda que você merece o melhor, então, se for necessário, faça como eu, peça ajuda. Entenda que somos humanos, é natural errar. E siga. Você com certeza tem alguém que o ama e quer seu bem.


A vida vale a pena ser vivida! Aproveite, muda, refaça-se quantas vezes for necessário!


Que este ano, realmente seja uma inovação na sua vida, lembre-se porque você é capaz!


#kelreis #anonovo #renovar #superarmedo #recomeçar #viverbem



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo