• kelreis

Alimentos que ajudam aumentar a imunidade

Um dos benefícios da alimentação saudável é ajudar o seu sistema imune.


Como já sabemos, o sistema imunológico tem a função de garantir a proteção do nosso corpo contra infecções.


Alimentar bem significa comer vários alimentos, porque cada tem uma quantidade maior de um determinado nutriente que ajudam o nosso corpo.



Alimentação para ajudar sistema imunológico

Vitamina C, um tipo de vitamina que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo, já que aumenta a produção de células do sistema imune, aumentando a resistência a infecções. Exemplos, morango, laranja, limão, goiaba, brócolis.


A vitamina A possui um efeito terapêutico no tratamento de diversas doenças infecciosas, sendo importante incluir os alimentos ricos nesta vitamina na alimentação. Exemplos: cenoura, salsinha, couve, mostarda.


O ômega-3 é um tipo de gordura insaturada que o organismo humano não consegue sintetizar, ou seja, produzir. Por isso, é classificado como um ácido graxo essencial, também chamado de óleo essencial. Exemplo: peixes, sardinha, abacate.


Vitamina E combate o envelhecimento precoce e auxilia na manutenção da pele e dos cabelos. A vitamina E também atua na cicatrização dos tecidos do corpo, sendo uma das substâncias que atuam no fortalecimento do sistema imunológico e ajudando no combate às doenças. Exemplo: semente de girassol, amendoim, amêndoas e nozes, óleos de milho e soja, gérmen de trigo, azeite de oliva, vegetais de folhas verdes, fígado, gema de ovo.


A vitamina D pode nos proteger contra uma variedade de condições, como câncer, diabetes tipo 1, esclerose múltipla e depressão. Além disso, ela também suporta a saúde do sistema imunológico, cérebro e sistema nervoso. Exemplo: Salmão, ovo, fígado de boi ou galinha, óleo de fígado de bacalhau, ostras.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo