Acabe com a falta de tempo!

Tenha prioridades.


Você já deixou de fazer algo porque não tinha tempo?


As exigências da atualidade têm gerado muito estresse e ansiedade por não conseguir tempo para fazer tudo que quer. Mas como organizar o seu tempo?


Um dos principais erros é perder o foco. Já reparou que quando você realmente quer algo ela sempre aparece na sua cabeça?


Querer é diferente de desejar. Quando você quer, você foca. Você sempre pensa como alcançar aquilo. Entretanto, quando deseja, fica meio no ar, você só lembra disso por uma necessidade.


Por exemplo, você diz que quer um carro. Só que você só lembra disso quando está indo para sua casa com muita sacola. Se você realmente quisesse, você pensaria no carro, entraria na internet para ver os modelos que têm, pensaria no preço e como pagar. Entendeu?


Por isso, ter prioridades é importante. Se você quisesse ter o carro como mencionei acima, qual as formas que você criaria para ter dinheiro? Você estaria disposto a fazer horas extras no trabalho? Deixaria de ir a shows que adora para economiza para o compra do carro?


Priorizar é você entender o que é importante fazer para alcançar os seus objetivos. Tendo os objetivos em mente e definidos no seu caderno ou computador ajuda muito!


Você poderá consultar sempre que quiser. Poderá revisar algo, mudar estratégias. Onde você coloca o foco é o que vai desenvolver.


Sabe por que algumas pessoas têm dificuldade para trabalhar por conta própria? Eles perdem o foco! Precisam ter alguém cobrando o que fazer. Olha, o whats app é um excelente aplicativo, porém quando você precisa pensar em algo ou está trabalhando, ficar toda hora olhando as mensagens não rende!


Confesse! Você já entrou em alguma rede social para ver algo e quando percebeu passou horas ali. Mesmo que seja uma hora apenas, o que poderia fazer em uma hora? Ter estudo inglês, uma aula de curso, escutado uma palestra no YouTube, feito o jantar?


Então, para controlar o seu tempo. Você precisa ser organizado e focado.


No começo, anote em um caderno ou até no bloco de notas do celular. O que você irá fazer durante os dias da sua semana, período de trabalho, horário para cuidar da saúde, horário para ir ao supermercado. Lembre-se do tempo perdido nos deslocamentos!


Anote as metas para sua vida! Quer comprar uma casa ou carro? Quer trocar de emprego? Você precisa se especializar em algo para valorizar o seu lado profissional?


Crie um padrão de horários para as atividades durante o dia. Acordar no mesmo horário, comer no mesmo horário. Acredite o seu metabolismo irá agradecer muito!


Comece pelas tarefas mais urgentes, aquelas que precisam de mais concentração que exija mais de você. Deixe as tarefas mais tranquilas ou mecânicas para o período da tarde, assim o cansaço não vai atrapalhar você.


Uma dica para quebrar o cansaço e acordar o cérebro para espantar o sono é sempre fazer pequenas pausas. Por exemplo, trabalhe no computador por 40 minutos e faça uma pausa de até 15 minutos, aí volte para o computador por mais 40 minutos, pare por 15 minutos. Use esses 15 minutos para levantar, esticar pernas e dar uma folga para o braço.


Dê uma volta, busque algo de escritório que precise, vá ao banheiro, vá beber água, vá buscar alguma informação sobre algo que precise e volte.


Além de você evitar problemas de saúde, levando a ergonomia em consideração, você também tira um pouco o foco da mente, dá a ela uns minutos para relaxar ajudando a diminuir o estresse.


Utilize o despertador do celular como lembrete, procure outros aplicativos para facilitar seus mecanismos de trabalho e sempre que puder divida as tarefas.



O tempo está passando... O que tem feito?


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo