• kelreis

A tecnologia extinguiu algumas profissões. Você já sabe o que fazer?

Desde que chegou ao Brasil, em 1988, a internet trouxe avanços consideráveis que mudaram a comunicação e as formas de trabalho humanas. A ferramenta de e-mail, por exemplo, proporciona rapidez e substitui de maneira significativa o fluxo postal brasileiro por lidar com um material que também vem sendo extinto por questões ambientais: o papel.


Você tem medo da tecnologia?

Já se sabe que na era tecnológica muitos trabalhadores passaram a ser substituídos por máquinas. Já há máquinas no ocupando o lugar de lenhadores, portos sendo operados por máquinas controlados por poucos operadores. Na construção já tem uma máquina de 3d gigante para construir uma casa.


Parece que alguns profissionais serão extintos, mas há vários que devem ser reformulados, um dos problemas é que ainda há muitos cursos que não se informatizaram e os alunos não possuem a mentalidade correta, aliás muitos têm receio de usar o computador. Infelizmente várias pessoas seguem a crença: “Sempre foi assim, aprendi assim, sempre fiz deste jeito e não vou mudar.” É por isso que tem muitos formandos e poucos estão trabalhando.


Aliás pelo desenvolvimento do mercado de trabalho devido a tecnologia, o trabalho que seja criativo e comunicativo terá destaque. O modo da relação de trabalho irá mudar, a prestação de serviço sem vínculo empregatício parece que será mais dominante, inspire-se com o Jim Rohn, que sempre dizia: “Lucro é melhor que salário”.


Isso significa que os profissionais irão receber um determinado valor por cada serviço realizado, e o trabalho bem feito gera engajamento e retorno ao serviço do profissional. A internet serve de escada para alavancar o seu negócio, visto que o alcance é grande e rápido, dependendo do modelo de negócio tudo pode ser realizado online, gerando mais conforto para aquele que construí e para aquele que adquire.



É você que determina se a tecnologia é útil ou não.

O computador diminuiu as distancias e facilitou muito o aprendizado. Há cursos online para se atualizar e também curso para aprender algo novo. O celular, smartphone ou iphone tem ferramentas úteis para comunicação e entretenimento. As mídias sociais usadas de maneira adequada gera uma retorno financeiro melhor, além de ser um ótimo modo de relacionar com pessoas do mundo inteiro.


Os conselhos profissionais e associações já estão se adequando com as modernidades, e você como profissional se não acompanhar irá ficar para trás, afinal ninguém tem sucesso se não fica atualizado.


BIBLIOGRAFIA


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo