top of page
  • kelreis

4 Áreas para a prosperidade!

Você já sabe qual o seu estilo de vida?


Um erro comum é ficar no automático e nunca parar para avaliar como está a sua vida. Você já parou para pensar se está bom ou quer melhorar algo?


Com a vinda da internet, a vida ficou muito corrida. Na verdade, tudo acontece do mesmo jeito, mas saber o que acontece ao redor e no mundo ficou fácil e com tanta informação, acompanhar tudo isso é complicado.


Já ouviu alguém falar: Melhor ser próspero do que rico? Então, a diferença é que próspero é uma pessoa com abundância, com fartura, já rico é uma pessoa que possui muitos bens ou dinheiro. Parece a mesma coisa, porém não é!


Imagine, você teve a sorte de ganhar na loteria, agora tem milhões no banco, ou seja, você ficou rico! Só que você infartou dois dias depois, agora você tem milhões no banco e está em um hospital porque o infarto que teve foi grave com risco de morte tendo que ser operado. Você acha esta situação ótima? Claro que não, certo?!


Por isso queira ser próspero, ter abundância. Muitos quando pensa em abundância pensam em dinheiro, só que não é só dinheiro. Você tem tempo para cuidar de você e de quem gosta. Você pode escolher onde quer estar. Se precisa viajar, você vai. Você tem uma boa saúde, porque alimenta-se bem e faz exercícios. Entendeu agora a diferença?


Ter equilíbrio nas áreas da vida é fundamental para um estilo de vida saudável. As seguintes áreas são:


Saúde


Você cuida do seu corpo e mente! Cuida da sua alimentação sem ficar neurótico! Tem um tempo para exercitar da maneira que gosta. E com certeza um tempo ainda para relaxar. Ter um Hobbie como yoga, meditação ou simplesmente fazer uma boa massagem no SPA.


Finanças


Não há coisa mais estressante do que ver contas chegando e se perguntar como vou pagar isso?!


Infelizmente, hoje é tão comum falar sobre muitas coisas, mas finanças é algo pouco falado, e crescemos sem muita noção de controle. Até porque a sociedade é muito consumista, se você não tiver noção do que precisa, cai em armadilhas do consumismo e gera dívida.


Às vezes pode acontecer o azar dos imprevistos da vida e ter que gastar mais do que realmente pode, como assistência médica depois de um acidente.


Você não precisa ser um expert em finanças, basta entender o quanto ganho, o quanto gasta e ter uma reserva para emergência.


Relacionamentos


Vivemos em sociedade, seja você tímido ou muito comunicativo, sempre há momento em que temos que conversar com outras pessoas.


Há vários tipos de contato, aqueles que são amigos, sendo mais próximo, aqueles que conversa casualmente sem muita intimidade, o amor da sua vida com muita intimidade!


Você é uma única pessoa, mas tem vários comportamentos. E as outras pessoas também. Tentamos fazer o melhor todos os dias, às vezes acertamos em outros dias não. É normal do ser humano, necessitamos de socializar. E socializar quer dizer respeitar o outro da maneira que é sem deixar de ser quem você é.


Nunca tente se mudar por causa de alguém e não perca o seu tempo achando que vai mudar o outro. A pessoa muda quanto quer mudar. E um dos piores erros em um relacionamento é um ficar tentando mudar o outro, ou esperando que isso aconteça, enquanto a vida passa, as oportunidades passam e nenhum dos dois estão bem.


Profissional


Você gosta do que faz? Ou está como o Zaca Pagodinho, deixando a vida te levar?


Isso é uma situação que acontece muito. A pessoa começa trabalhar como pode, sem pensar no que quer. Não se sinta mal. No começo da vida adulta é complexo, são poucas pessoas que sabem o que querem, muitos seguem o que o pai ou a mãe fazem, não é errado isso! O problema é que vai vivendo do jeito que pode e não do jeito que poderia viver.


Por exemplo, você quer trabalhar com estética, ser um barbeiro ou cabelereira, mas você não tem dinheiro, está começando a vida. Só que você sabe o que quer, então você planeja até chegar lá.


Supondo que você conseguiu um emprego de balconista em uma mercearia. Não tem nada a ver com o que você quer certo?


Enquanto está trabalhando na mercearia, você pode pagar por um curso de estética, pode continuar procurando vaga de emprego para começar a trabalhar como ajudante em salão de beleza. Depois de um certo tempo, você estará formado, poderá pegar experiência com empresas por um certo tempo e depois montar o seu negócio próprio.


Um erro muito comum é entrar em uma área completamente diferente do que quer e ficar lá, acomodar com a situação.


Sugiro que você faça o caderno dos sonhos! Neste caderno escreva para cada área o que você quer para sua vida e o que irá fazer, para alcançar os seus objetivos.


Tenha um estilo de vida equilibrado!







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page