top of page
  • kelreis

3 Tipos de marcas para empresa ou profissional

Marca é a arte que te dá o luxo de ser lembrado.


A marca pode ser definida como um nome, um termo, um sinal, um símbolo, um design ou a combinação delas que servem para diferenciá-lo de outros, com produtos ou serviços.


Você já ouviu falar em neuromarketing? é a ciência que estuda o comportamento do consumidor no momento da compra. Tudo que leva e interfere o consumidor escolher um determinado produto ao invés de outro.


Uma das coisas mais mencionadas é como o consumidor o vê, o que faz ele lembrar de você quanto profissional ou como empresa? O que faz ele voltar a te procurar para requerer os seus serviços novamente?


Não é apenas o nome, o sucesso da marca vai além de seus atributos intrínsecos e extrínsecos do produto ou serviço, principalmente no que remete ao lado emocional.


Na parte visual da marca, há três tipos usados:


1 Marca Nominal

Quando é representada por palavras.


2 Símbolo

Representação gráfica que representa a empresa ou o profissional.


3 Logotipo ou Identidade Visual

Que é a junção de palavras com símbolos.


A marca precisa ser adaptável em todos os meios de comunicações, online ou offline e ser simples de ser lembrada. A marca evolui ao longo do tempo, seguindo os costumes e evolução da empresa ou do profissional.


A visualização da marca (design) é algo essencial, mas você também não pode esquecer de outras partes que a constrói, como é o caso do seu posicionamento.



Construção de sua marca.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page