• kelreis

3 Lições que a Família de Jesus nos deixou

Natal é para comemorar o nascimento de Cristo que viveu e morreu por nós!


Mesmo após anos de sua morte, Ele ainda é lembrado, o filho de Deus na Terra, nos ensinou a amar o próximo e viver de maneira digna com fé.


O Natal é o dia que Cristo nasceu, mas com o passar dos anos, muitos fazem marketing para o Papai Noel e si esqueci de o por quê comemorar.


Lembrando da história de Cristo, o Natal já nos deixa 3 lições da Sagrada Família.



1 Confie e seja confiável


Já reparou como somos mais amáveis com outras pessoas do que aquelas com que convivemos? As vezes somos muito gentis e pacientes em ajudar quem mora fora de casa e não temos disposição para aqueles que moram conosco e amamos mais.


José confiou em Maria quando ela disse que geraria um menino, filho de Deus. Naquela época, era muito pior do que hoje, imagine o que José ouviu, se fosse outro e não confiasse em Maria, muito provavelmente a teria largado e não haveria casamento.


Por isso, é muito importante confiarmos e ser confiáveis, porque geralmente, quando há algum problema, é a família que acolhe e resgata. Uma hora você ajuda em outra, você é ajudado.


2 Incentivo


Maria motivou muito Jesus. E José também o ensinou a fazer várias coisas, dentre eles a carpintaria.


Os pais precisa compreender como isso é importante. Para a criança, receber atenção dos pais é algo grandioso, um pequeno gesto já serve para direcionar a criança para como encarar a vida. E são essas lembranças que o motivará a crescer fisicamente e mentalmente.


3 Estar presentes


Maria esteve presente na vida de Cristo, seja nos momentos bons ou ruins.


Muitos pais si sentem culpados por estar trabalhando muito e as vezes longe. Mas estar presente, significa estar presente na vida, saber o que acontece, estar fisicamente perto é ótimo, mas com os afazeres, ainda mais com o digital, ficou super fácil de estar perto mesmo sem estar.


Na verdade, um gesto de carinho, uns minutos ao telefone, já é sinal que si importa! Ainda mais agora que precisamos estar distantes fisicamente, mas isso não significa que não terá contato. Pense em como demonstra o seu carinho por uma pessoa. Uma mensagem, uma chamada de vídeo, um simples bom dia.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo