• kelreis

1 Dica para destravar os seus medos

VocÊ já paralizou por alguma coisa?


Há pessoas que não viajam de avião, outras que não querem sair de casa.


Eu acredito que há um tempo atrás eu estava com pânico de sair. Minha família cresceu com os conceitos de que várias coisas é errado, então você sai trabalha, volta para casa e não faz mais nada na vida.


Com tempo, me perguntei por que era tão desafiador fazer coisas simples, como sair para encontrar alguém, ligar para alguém para conversar ou até mesmo fazer uma apresentação no trabalho.



Fazer é sempre melhor do que não fazer

Depois de tempos procurando percebi que era crenças limitantes que aprendi ao longo da vida.


Não tem essa de ser certo ou errado, o que temos são várias pessoas vivendo do modo que foram ensinadas a viver. Se você sua família era de classe baixa sem muito poder de aquisição, é provável que você acredite que ganhar dinheiro é difícil. Esse conceito você leva para sua vida e passa sua existência com dificuldade em ter dinheiro por mais que trabalhe muito.


Nosso cérebro é algo maravilhoso, se você ficar dizendo, mesmo que mentalmente, que andar de avião é ruim, você terá medo em andar de avião.


Uma vez, assisti um psicólogo falando que quem assiste muitos noticiários ruins ou filmes de terror tem 40% a mais de chance de ficar depressivo. Nossa mente é muito poderosa.


Uma dica para não si sentir inseguro em fazer algo é listar os pontos positivos que terá se o fizer. Você pode visualizar fazendo o que tem medo. E toda vez que tiver que fazer isso, fale para si mesmo eu posso fazer, eu quero fazer, e nada de ruim irá acontecer.


Procure fazer isso sempre e com o tempo esse frio da barriga passa. Cultive sempre positividade, principalmente nos momentos que antecedem ao evento que você tem insegurança em fazer.


Espero ter ajudado! É sempre um processo a superação faça um pouco a cada dia.


#kelreis #insegurança #viverbem #agir #confiança

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo